Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boas notícias - Carne de Laboratório

Carne de laboratório
ONG promete prêmio a possível criador de "carne in vitro"

France Presse, em Washington
A ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) informou que vai dar um prêmio de US$ 1 milhão para quem, até 2012, criar um método de produzir carne in vitro que seja semelhante em gosto e aparência à de verdade.
Deve ganhar o prêmio o indivíduo que conseguir desenvolver, produzir em escala comercial e ainda vender carne de frango feita em laboratório. O produto deve estar à venda até 2012 em dez Estados norte-americanos a preços competitivos.
"A produção de carne in vitro poderia usar células-tronco animais colocadas em um meio para crescerem e reproduzirem. O resultado imitaria a carne real e poderia ser cozinhada e comida", afirmou a ONG, em um comunicado.
Segundo a organização, como muitas pessoas "se recusam a deixar seu vício por carne, a Peta deseja ajudá-los a ter acesso a uma carne que não causa sofrimento e morte".
Equipes ao redor do mundo já trabalham para produzir carne em laboratório, mas deve levar algum tempo até que esses produtos cheguem de fato ao mercado. No concurso, dez jurados da ONG vão provar a carne artificial para ter certeza de que a textura e o sabor são semelhantes aos do frango comum.
De acordo com a Peta, a medida tem o objetivo de diminuir o sofrimento animal. "Mais de 40 bilhões de frangos, peixes, porcos e bois são mortos por ano de modos horríveis para gerar comida nos Estados Unidos", diz a organização.
"A carne in vitro poderia livrar os animais do sofrimento. Além disso, a carne in vitro poderia reduzir de modo dramático os efeitos devastadores dessa indústria no ambiente", diz.

2 comentários:

  1. Eca! Não gosto do gosto de carne e, além do mais, carne causa sofrimento e morte também em quem a consome. No entanto essa pesquisa talvez tenha uma utilidade medicinal: no futuro, quando alguém levar um soco no olho, vai poder colocar um bife de laboratório no hematoma. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!
    Também não comeria nada que parecesse carne, não mwe apetece nem um pouco, mas acho que seria uma opção para os carnívoros, que não conseguem se abster de carne.
    Além do bife no hematoma do olho! rs!

    BJOS
    IVANA

    ResponderExcluir