Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A CARNE É FRACA (Poesia)



Luzia Stocco

Dormes, meu bezerrinho, dormes
Sonhas com a mamãe
Amanhã voltas a pular
Nas gramas e plantações 

Brincarás com o cabrito Gero
Saltarás a cerca do senhor Serafim
Mas por ora, dormes
Dormes que a noite tem fim

E quando cresceres, sei eu,
Um lindo touro, garrote, serás
Ficarás tão grande, mas te peço
Foges pra bem longe, senão morrerás

Um comentário:

  1. Por favor, como faço para aceitar o vegetarianismo em um meio social onde todos consomem carne (minha esposa, sogra e genro, etc). Eu trabalho visitando empresas de todos os tipos, e veio o que eu sabia que não iria suportar: a visita a um frigorífico de Cuiabá, que mata 1200 cabeças de gado por dia. Estou em estado de choque até agora, e sofrendo muito com isso. Preciso de ajuda para tornar-me vegetariano e poder viver em harmonia entre os que não irão aceitar essa minha opção de vida. estou prestes a começar uma nova vida. Não consigo mais comer carne sem lembrar do que vi, do cheiro, da tristeza. Lembro também que os frigoríficos são fornecedores de insumos para muitas outras indústrias: couro (automobilística, vestuário), tripas (fio dental, fio cirúrgico), sebo (sabonete, cosméticos, sabão em pó e em pedra, e um monte de outras indústrias.
    Preciso de dicas, de como me alimentar em um meio que necessariamente irá se aliemntar de carne. Se tiver algum artigo, texto ou manual, por favor, peço que me enviem.
    Obrigado

    ResponderExcluir