Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2016

Parabéns à ministra Carmen Lúcia

Fonte: VISTA-SE


Durante o programa Roda Viva, que foi ao ar na noite dessa segunda-feira (17), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a afirmar publicamente que considera as vaquejadas como atividades que causam maus-tratos aos animais.
Indagada pela jornalista Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo, a respeito de seu voto contra a realização de vaquejadas durante um julgamento no STF, a ministra reafirmou sua posição. Ela explicou que os vídeos das vaquejadas foram fundamentais para que ela entendesse que se trata mesmo de algo cruel com os animais.
“Quando começou o julgamento – antes eu tinha apenas lido os textos memoriais –, eu até achei que era algo festivo, cultural. Mas quando eu fui assistir ao que eles fazem com o touro, aí era impossível, porque aí põe em estado mesmo de sofrimento. Foi por isso que eu votei.”– disse.
Outro aspecto que ela considerou relevante para tomar sua decisão de ser contra as vaquejadas é a insensibilização ao sofrimento humano e animal que eventos assim ocasionam.
“Tudo que põe em estado de sofrimento animal, inclusive passa para o ser humano uma abertura para ele também se tornar mais e mais insensível com o sofrimento. E a insensibilidade com o sofrimento de um animal passa para a insensibilidade com outro ser humano e nós estamos vendo em que sociedade nós estamos vivendo, em que a vida, no final, fica valendo pouco.” – finalizou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário