Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cobra mata cozinheiro que a degolou

Ato final: antes de morrer, cabeça de cobra se vinga picando a mão do cozinheiro que morre antes de qualquer ajuda chegar

O chefe de cozinha ao preparar um prato feito de carne de cobra morreu após a cobra picar sua mão 20 minutos depois que ele tinha cortado sua cabeça de seu corpo.

Fan Peng de Foshan, morador da província de Guangdong, sul da China, tinha vindo  preparar um prato especial feito de Cobra Indochina, uma iguaria rara. Assim que ele cortou a cabeça do animal, ela o mordeu
injetando seu veneno mortal. A cobra estava sendo cortada para ser transformada em uma sopa especial, que é uma iguaria em Guangdong, aliás, um prato muito procurado  na província em restaurantes de alta qualidade.

O cliente Lin Sun, 44 anos, que estava no restaurante com sua esposa Su no momento disse: "Nós estávamos no restaurante para comemorar   o aniversário da minha esposa, quando de repente, houve muita comoção. Nós não sabíamos o que estava acontecendo, mas podia ouvir gritos vindos da cozinha. Houve pedidos para que um médico no restaurante, mas, infelizmente, pelo tempo de assistência médica chegou o homem já havia morrido. Depois que ficamos sabendo não conseguimos ficar para continuar com a refeição."

A polícia diz que Peng morreu antes que pudesse receber o anti-veneno no hospital. Vítimas da cobra Indochinese, geralmente, morrem asfixiadas porque a neurotoxina paralisa o sistema respiratório.

Um porta-voz da polícia disse: "É um caso muito raro, mas que parece ser apenas um acidente. O homem teve uma reação muito grave depois da mordida. Não havia nada que pudesse ser feito para salvar o homem. Somente o anti-veneno poderia ter ajudado, mas, não deu tempo. Ao preparar o prato preparou na verdade sua morte. Foi apenas um acidente trágico. "

Especialista cobra Yang Hong-chang, que passou 40 anos estudando cobras,  diz que todos os répteis podem funcionar por até uma hora depois de perder partes do corpo, ou até mesmo todo o seu corpo. "É perfeitamente possível que o animal permanecesse vivo a ponto de morder a mão de Peng, disse ele. "No momento em que uma cobra perde sua cabeça, as  funções básicas do corpo cessam, mas ainda há alguma ação reflexiva. Isso significa que as cobras têm a capacidade de morder e injetar veneno, mesmo após ter a cabeça cortada.". Veja o vídeo

Um comentário: