Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estilingue é arma proibida pela legislação



Estilingue (baladeira, baleeira, beca, badogue ou badoque, bodoque, funda, peteca, seta, setra) é considerado uma arma de caça. O Ministério Público de várias comarcas tem conseguido a condenação por crime ambiental para donos de estabelecimentos comerciais que vendem estilingues. 

Muitos estabelecimentos deixaram de comercializar há anos os estilingues por ser politicamente incorreto. Não tanto pelos passarinhos, mas porque muitas pessoas perderam a visão por levar um pelotaço no olho de algum moleque. São usados também contra cães e gatos.

Um estilingue pode atirar uma bolinha de gude a 80 km/hora, cerca de 25 metros por segundo, com um alcance de 30 metros. Pode matar facilmente uma criança se atingir a cabeça. Isso não pode ser considerado um brinquedo, de jeito nenhum.

(Germano)


Notícia

06:20:22

AGRESTE // DECISÃO

Venda de badoque é proibida em Caruaru

Publicado em 26.10.2010, às 10h00

Do JC OnlineNúcleo SJCC/Caruaru
Os badoques, estilingues ou baleadeiras, como são conhecidos, já estão fora dos bancos da feira de Caruaru e das lojas da Rua São Sebastião, no Centro da cidade. A determinação foi do IBAMA de Pernambuco, que já realizou várias fiscalizações na capital do Agreste.
No município, vários comerciantes foram multados praticando a venda irregular do produto. “Os fiscais do IBAMA levaram 2 mil badoques da minha loja e ainda vou ter que pagar uma multa de R$140 mil”, lamentou o comerciante José Ordônio.
Além disso, uma feirante foi obrigada a prestar serviços à comunidade por dois meses. Com ela foram apreendidos vários badoques, que são considerados pelo Ministério Público arma de caça e de degradação da fauna silvestre.
“Essa é apenas uma das medidas compensatórias pelos danos causados ao meio ambiente”, afirmou a promotora do Meio Ambiente, Rejane Strieder.

Um comentário:

  1. Na cidade de Linharesno Espirito santo Muitas crianças especificamente no bairro santa cruz e em outro bairros usam Estilingue,, existe uma lei que proibe? Tenho uma fata que foi acertada por uma pedra na estilingue abriu um buraco na perna trazeira e ate o momento estamos lutando pr tentar sarar,,local dificl e quando ele se move a pele escorrega por cima do ferimento causando incomodaçao e sangramento.

    ResponderExcluir