Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

PEDIDOS DE UM CÃO A SEU DONO




1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significa um grande sofrimento para mim. Pense muito nisso, antes de me adotar.

2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também precisa me ajudar a desenvolver bons hábitos.

3 - Deposite o seu carinho em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso,mais do que ninguém.

4 - Nunca guarde rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me bata e não me prenda de castigo. Você tem outros amigos além de mim, tem o seu trabalho, seu lazer, mas eu só tenho você.

5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as suas palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim. 
6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7 - Quando for me bater, lembre que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por respeito.

8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso, ou desobediente, imagine que talvez a minha alimentação não esteja me fazendo bem, ou que tenha estado muito exposto ao s ol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.

9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um filhote. Você também envelhecerá.

10 - Quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso".Com sua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

2 comentários:

  1. O item 10 me fez chorar...minha cadelinha morreu aos 8 anos, no final do mês passado e quando a vi morrendo pensei em correr, fugir, deixar ela com minha mãe, pois eu não estava suportando ve-la sofrendo daquele jeito e o veterinário me disse que não tinha mais o que fazer...rezei, fui forte e fiquei com ela até o ÚLTIMO momento, o último suspiro, cantei para ela antes dela morrer, fiz carinho e rezei quando notei que ela estava indo...Daria tudo para te-la de volta, até hoje a imagem dela indo embora tortura minha mente, mas tive fiquei com ela, enfrentei minha dor, para ela sentir que não a deixei só...Como dói perder um cão...é dor demais..

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Thatá, só quem passa por essa dor sabe como é...
    bjos

    ResponderExcluir