Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Animais em Escolas de Samba, não!!!

Carnaval

MP abre inquérito contra Tom Maior por maus-tratos aos animais.
Promotor convoca presidente da escola de samba paulistana, que planeja levar à passarela onça parda, jaguatirica e aves

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de São Paulo abriu nesta terça-feira inquérito civil para investigar a escola de samba Tom Maior. A agremiação pretende levar para a avenida animais silvestres, como jaguatirica, onça parda e aves. Segundo disse o carnavalesco Chico Spinoza a VEJA, o objetivo é lançar um alerta pela preservação ambiental. Para ambientalistas, a agitação e o barulho no Sambódromo causam estresse aos animais, o que, pela lei, é considerado maus-tratos.

A investigação está a cargo do promotor José Ismael Lutt. Ele convocou o presidente da Tom Maior, Marko Antonio da Silva, para prestar explicações formais no dia 2 de março. O promotor tentará firmar um acordo para que a escola de samba não exiba os animais. Se não conseguir, apresentará denúncia à Justiça.

O Ministério Público passou a investigar a escola depois de receber uma representação de advogados de São Paulo. A Tom Maior informou que Marko Antonio recebeu a convocação do MP e pretende comparecer à reunião.

Fonte:
Carolina Freitas - VEJA

Veja notícia na íntegra aqui:
http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/tom-maior-quer-bichos-no-sambodromo/

Um comentário:

  1. Olá, estou ENCANTADA com o blog de vocês, é maravilhoso. Gostaria de saber se tem indicação de outro livro no estilo COMER ANIMAIS?
    Obrigada
    hassdc@hotmail.com

    ResponderExcluir