Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vegetarianos em Viagem - Londres

Vegetarianos em Viagem – Londres

Quem for vegetariano/vegano e pretende conhecer o Reino Unido, se prepare para muitas surpresas agradáveis!
Londres é encantadora, e os moradores têm um estilo de vida único.


Um brinde à gastronomia vegetariana ! No inverno londrino começa a anoitecer às 15h30 e às quatro da tarde já é noite fechada.
Amanhece bem tarde também. Os dias são curtos e as noites longas.

Mas isso não impede que todo mundo saia às ruas, com frio, chuvisco e até neve. Circulam com carrinhos de bebês, crianças, e os idosos também não ficam em casa e lotam os Pubs, Cafés, Restaurantes, Museus, Teatros e Cinemas.
E a gente nem sabe se estão lanchando, almoçando ou jantando, pois tudo fica lotado em todas as horas do dia e da noite.

Eu estava receosa a respeito da alimentação lá, pois sei que a carne de carneiro é prato típico da Inglaterra. Morri de pena, ao ver pela janela do trem, que nos levou à Escócia, milhares deles pastando na neve, e os riachos congelados. Espero que os produtores sejam piedosos e só façam a tosquia no verão.

Mas graças a Deus, constatei que todos os restaurantes possuem opções vegetarianas. É só procurar pelos pratos com um “V”(Vegetarian)

Embalagem de pão vegano, sem gordura animal , com o "V" característico na embalagem

A maioria dos supermercados possuem gôndolas exclusivas de produtos vegetarianos. Inclusive, os restaurantes tradicionais que servem comida típica, oferecem o mesmo prato na versão VEG.
A salsicha de carneiro com purê de batatas e molho, tem a versão VEG (é só pedir) com deliciosas salsichas feitas com grãos e temperadas com saborosas ervas e condimentos.
O hambúrguer de lentilhas, bem temperado e apimentado, é manjar dos deuses.


Sanduiche de carne vegetal, muito bom, em Liverpool. E o suquinho de laranja, vitamina C que não deve faltar numa alimentação vegetariana já que essa vitamina ajuda a fixar o ferro no organismo.
Talvez a causa de tantos vegetarianos na Inglaterra seja um pouco por influência do ex-Beatle Paul Mac Cartney, vegetariano há décadas e defensor atuante da causa animal
Não sei se todos têm conhecimnento, mas podem ter comida vegetariana no avião. É só pedir na agência de viagens que solicite na companhia aérea o cardápio diferenciado.
No The Cavern Club, em Liverpool, onde os Beatles iniciaram sua carreira

Pizza é sempre pizza - uma preferência universal
Não gosto desse chapéu da Guarda Real Britânica. É feito de pele de ursos...

Espero que um dia, não tão distante, eles sejam fabricados com peles sintéticas



Stella Mc Cartney, filha do Paul, luta para que essa substituição seja feita o mais breve, e até bolou um chapéu ecológico, vejam aqui:



Pão VEG sem gordura animal - Hum!!!

Embalagem de sanduiche com o "V"



Uma preocupação constante com o ecologicamente correto - guardanapos 100% de fibras recicláveis

Sabonete feito com óleo de oliva, sem gordura animal também

4 comentários:

  1. Ivana querida, que bom nos mostrar particularidades da Inglaterra e, também, sabermos da importância dada ao vegetarianismo.Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostaram! A Inglaterra é muito consciente de questões ambientais, em geral. O povo não descarta algo útil porque está fora de moda, como fazem japoneses e americanos. O príncipe Charles é um ambientalista há décadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas Shirley e Carla
    Gostei muito da Inglaterra, mas Edimburgo (Escócia) é mesmo uma cidade de sonhos - estilo medieval, com castelos e tudo o mais.
    Quanto ao príncipe Charles, tenho minhas dúvidas se é ambientalista, afinal, ele e os príncipes herdeiros são adeptos da caça à raposa, um dos mais cruéis "esportes"...

    bjos
    Ivana

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!

    Eu vivi varios anos em Londres, e' um pais muito facil nao so' para ser vegetariano e vegan, mas tambem para comer comida 100% biologica, sem pesticidas.

    ResponderExcluir