Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Stop Meat - em semáforos na Bélgica




Vários semáforos em Bruxelas, na Bélgica, também conhecida como a capital da União Europeia, estão convidando pedestres e motoristas a tornarem-se veganos.

 Quando a luz está verde, você lê “Go Vegan” (Seja vegano) e quando a luz está vermelha surge o aviso “Stop Meat” (Pare com a carne). Vale lembrar que a Bélgica tem um dos maiores festivais veganos de hardcore da Europa.

Realizado tradicionalmente em agosto, o Ieper Hardcore Fest tem duração de três dias. O evento foi criado em 1992 e é um sucesso crescente a cada ano que passa. Também foi em 2018 que o Parlamento de Bruxelas reconheceu os animais como seres sencientes, passando a categorizá-los como “seres vivos dotados de sensibilidade, interesses próprios e dignidade”.

Até então, os animais eram considerados objetos, e sob a perspectiva legal faziam parte da categoria propriedades e bens móveis.

 Outra conquista dos belgas foi a aprovação da proibição de testes e experimentos com primatas, cães e gatos.

A iniciativa, acolhida pelo governo, foi resultado de uma parceria da CFI com a GAIA, um grupo que reúne organizações europeias que trabalham para mostrar como a realização de teses em animais pode ser substituída, beneficiando milhões de animais anualmente.

Além disso, o ativismo tem crescido substancialmente na Bélgica nos últimos anos, inclusive com ações de ativistas em matadouros, gravando vídeos da realidade dos animais criados para consumo. Um dos grupos de maior destaque no país é o Animal Rights België.

Os semáforos que incentivam a prática do veganismo não apenas na Bélgica, mas ttambém podem ser vistos na Alemanha, no coração de Berlim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário