Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ecocídio




Não dá mais para continuar a utilizar plásticos sem critérios e controle.
Os oceanos estão cada vez mais poluídos e poucos "acordam" para o fato.

Ecocídio, o que é?

ecocídio, também chamado de suicídio ecológico, é um termo que se refere à extinção de uma população causada pelo desequilíbrio entre a disponibilidade de recursos naturais e a forma de consumo.
ecocídio pode estar ligado a algo mais ameaçador - o "suicídio evolucionário". Acredita-se que a extinção de uma espécie ocorre quando o ambiente muda e ela é incapaz de se adaptar. O suicídio evolutivo é uma explicação alternativa, na qual a evolução seleciona adaptações que são benéficas para os indivíduos, mas que são fatais para as espécies. Pesquisadores do tema sugerem que as bactérias podem ter evoluído para metabolizar nutrientes de forma rápida, mas produzindo subprodutos ácidos: em um ambiente onde os nutrientes são escassos, isso produz vantagens para o indivíduo, mas cria problemas para o grupo quando a densidade populacional aumenta.

Seria muito proveitoso para nós, enquanto humanos, entender esses exemplos como uma advertência, em vez de uma prévia do nosso destino. Ao poluir o ar ou jogar substâncias tóxicas na água, a humanidade está se matando aos poucos, assim como algumas bactérias criadas em laboratório cujas secreções ácidas acabam por inviabilizar sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário