Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Concurso Cultural : Caçar animal não é legal

Concurso ArteVista

Abertas as inscrições para a 2ª edição da Artevista: ‘Caçar animal não é legal’

Estão abertas as inscrições para a ‘2ª Artevista – Arte em Defesa dos Animais | Desenho e Pintura‘, promovida pela ONG Olhar Animal com o apoio do MICA – Movimento Infanto-juvenil Crescendo com Arte. O objetivo é estimular o respeito aos interesses dos animais não humanos e a ação em defesa desses seres, incentivando crianças e adolescentes a expressar, pela via artística, sua sensibilidade e consciência sobre o assunto. 
O tema da segunda edição da Artevista é “Caçar animal não é legal“, abordando um dos assuntos de maior destaque atualmente no Brasil entre as situações que causam danos aos animais, e também uma questão que os afeta em todo o planeta.
REGULAMENTO
O prazo para inscrições vai até 22 de maio de 2019 (horário do Brasil: UTC -3) .
Tema da 2ª Artevista
CAÇAR ANIMAL NÃO É LEGAL
Quem pode participar
Crianças e adolescentes residentes no Brasil ou em quaisquer outros países, nas categorias etárias abaixo:
  • 4 a 7 anos
  • 8 a 10  anos
  • 11 a 13 anos
  • 14 a 16  anos
Convidamos os professores a desenvolver o tema em suas escolas, junto a seus alunos. E convidamos também os pais a proporem a atividade a seus filhos.
Como participar
A inscrição é GRATUITA e poderá ser feita pelos autores, por seus pais ou responsáveis, ou ainda por seus professores.
Cada criança ou adolescente poderá inscrever quantos desenhos desejar.
Os desenhos deverão ser de autoria própria do inscrito, inéditos e feitos da seguinte forma:
  1. à mão livre sobre papel no formato A4 (210 mm X 297 mm), com gramatura compatível com a técnica escolhida. Finalizada, a obra deverá ser DIGITALIZADA com o uso de um scanner de mesa e em ALTA RESOLUÇÃO. Não serão aceitas imagens digitalizadas com o uso de aparelhos fotográficos, celulares, etc.;
    OU
  2. com o uso de ferramentas digitais (softwares e equipamentos específicos para este fim), de forma que também possam ser impressas em papel no formato A4 (210 mm X 297 mm).
Os arquivos de imagens enviados deverão estar em um destes formatos: JPG, JPEG ou PNG.
Caso o autor ou responsáveis encontrem alguma dificuldade para a digitalização da imagem, poderá solicitar orientações entrando em contato com o Olhar Animal.
Anexe as imagens digitalizadas das obras a uma mensagem de e-mail e nela inclua as seguintes informações:
Dados sobre o artista
Nome do artista:
Idade:
Cidade:
Estado/Província:
País:
Quantidade de obras inscritas:
Dados sobre o responsável
Nome do responsável:
Relacionamento: (  ) mãe/pai/tutor   (  ) professor(a)
E-mail de contato com artista ou responsável:
Finalmente, envie a mensagem para o endereço olharanimal@gmail.com. Em resposta, o Olhar Animal enviará uma mensagem CONFIRMANDO o recebimento das informações e das imagens. Caso o responsável pela inscrição não receba esta mensagem de confirmação, deverá entrar em contato conosco clicando aqui.
Não será permitida nenhuma forma de identificação do(a) autor(a) na obra inscrita. A identificação do(a) autor(a) deverá ser feita em separado, apenas na mensagem de inscrição a ser enviada para o Olhar Animal junto com as imagens.
Não serão aceitos trabalhos que tenham mais de um(a) autor(a) ou estejam em nome de pessoas jurídicas.
Observação importante: A organização da Artevista optou por receber e avaliar as obras sobre papel por via DIGITAL por conta das dificuldades impostas pelos Correios do Brasil para o recebimento de obras vindas do exterior, ele que passou a exigir taxas antes restritas a materiais de interesse comercial, o que obviamente não é o caso dos desenhos e pinturas. De qualquer forma, pedimos aos autores destas obras feitas sobre papel que PRESERVEM as artes criadas sobre papel para futuro envio, se solicitarmos.
Seleção
Serão selecionados como finalistas até 10 (dez) desenhos de cada um dos quatro grupos etários / origem (brasileira / estrangeira).
A escolha dos finalistas será feita por uma Comissão Julgadora formada por pessoas convidadas pela ONG Olhar Animal e pelo MICA – Movimento Infanto-juvenil Crescendo com Arte.
Critérios de avaliação
Os desenhos serão avaliados levando-se em consideração os seguintes critérios:
  • adequação ao tema ‘Caçar animal não é legal’;
  • originalidade;
  • estética;
  • atendimento aos requisitos do presente regulamento.
Para efeito de seleção, as obras serão divididas por origem (brasileira / estrangeira) e faixa etária, como indicado anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário