Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2018

Poluição do Rio Piracicaba

Rio Piracicaba amanheceu cheio de espuma nesta terça-feira (17). Imagens feitas por volta das 8h mostram capivaras em cima de pedras, que aparecem com a baixa do nível neste período de estiagem, e a superfície do rio tomada por faixas de espuma.
A espuma apareceu próximo à Ponte Pênsil, em frente ao Engenho Central, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba (SP), e cobriu toda a água deixando a superfície cheia de blocos brancos de espuma.A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) em Piracicaba disse ao G1 que a espuma é provocada por substâncias surfactantes (detergentes), e pela cor da espuma, provavelmente são de origem doméstica, geralmente presente nos esgotos domésticos. Apesar disso, o órgão não sabe dizer a origem da espuma encontrada no Rio Piracicaba. A Cetesb disse ainda que, até o momento, "não foram registradas ocorrências de lançamentos irregulares de efluentes industriais". Uma equipe da Agência Ambiental de Piracicaba está em contato com a empresa gestora da rede pública do município, para que comunique à agência a ocorrência de qualquer irregularidade.

Dá uma tristeza imensa ver o rio quase seco, capivaras tentando fugir da espuma poluente, peixes agonizando sem oxigênio e não há previsão de chuvas...

Confira matéria completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário