Parte deste investimento gigantesco em publicidade pode estar sendo pago com dinheiro público.
Deve ser lançada neste sábado (22) a campanha nacional da marca Seara, estrelando a apresentadora Fátima Bernardes. Segundo informações da Revista Exame, Fátima será a garota-propaganda da divisão de frangos e derivados.
A marca Seara foi controlada pela Cargill, gigante da soja, entre 2005 e 2009, quando passou a ser controlada pelo frigorífico Marfrig. Em junho de 2013, a JBS-Friboi anunciou a compra da Seara, embora a relação não conste em nenhum dos sites das empresas.
Conhecida principalmente por dividir por anos a bancada do Jornal Nacional com o marido, William Bonner, Fátima Bernardes apresenta hoje um programa de variedades na mesma emissora do jornal, a Rede Globo, . Como jornalista, ela não poderia participar de campanhas publicitárias, mas como apresentadora, pode.
Fátima une-se ao ator Tony Ramos e ao cantor Roberto Carlos no time dos que mais incentivam o consumo de produtos de origem animal no país, contribuindo diretamente para um número ainda maior de mortes.
De onde vem todo o dinheiro da JBS-Friboi e suas marcas?
Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo no dia 19/01/2014 (leia aqui), o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) investiu cerca de R$ 8,5 bilhões (oito bilhões e meio de reais) de reais na JBS-Friboi nos últimos anos. Este valor é mais que o dobro do que o Brasil gastou em segurança pública em 2013, por exemplo. O próprio BNDES é sócio da JBS e tem 22,9% de participação no capital da empresa.
Portanto, caro contribuinte, parte dos seus impostos, aqueles que deveriam estar sendo investidos no desenvolvimento sustentável do país, pode estar sendo usada para pagar o cachê de celebridades.
FONTE: VISTA-SE
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