Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tribunal do Quênia impõe pena recorde a traficante chinês de marfim


Tribunal do Quênia impõe pena recorde a traficante chinês de marfim

Acusado terá que pagar mais de US$ 230 mil ou ficar preso por 7 anos.
Sentença foi divulgada nesta terça-feira durante julgamento em Nairóbi.

Da France Presse

O chinês Tang Yong Jian (ao centro) é visto durante o julgamento realizado em Nairóbi, no Quênia, nesta segunda-feira (27) (Foto: Tony Karumba/AFP)O chinês Tang Yong Jian (ao centro) é visto durante o julgamento realizado em Nairóbi, no Quênia, na segunda-feira (27) (Foto: Tony Karumba/AFP)
Um chinês que foi detido em posse de marfim no aeroporto de Nairóbi foi condenado nesta terça-feira (28) por um tribunal do Quênia a pagar uma multa recorde de US$ 233.000 ou a sete anos de prisão, caso não tenha condições de pagar a quantia.
A condenação, a maior para este tipo de caso no Quênia, é a primeira imposta dentro de uma nova lei de proteção da fauna promulgada em dezembro e que endurece consideravelmente as sanções para caçadores furtivos e traficantes.
Até então as sanções eram consideradas extremamente clementes ante as quantidades de marfim obtidas com o tráfico e o alcance do massacre dos grandes mamíferos na África.
Tang Yong Jian, de 40 anos, havia sido detido em meados de janeiro com 3,4 quilos de marfim bruto em uma maleta no aeroporto internacional de Nairóbi, onde fazia uma escala em um voo entre Moçambique e China. Na segunda-feira (27) ele se declarou culpado de posse ilegal e de tráfico de marfim. Agora tem 14 dias para recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário