Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Europa faz reunião de emergência sobre caso da carne de cavalo


Os ministros da Agricultura da Europa se reúnem nesta quarta-feira (13) em caráter de emergência para analisar as medidas que devem ser adotadas após o escândalo provocado pela descoberta de carne de cavalo, comercializada como carne bovina em alimentos processados.
Bruxelas convocou uma reunião extraordinária às 16h30 GMT (14h30 de Brasília) entre os países afetados (FrançaReino UnidoLuxemburgoSuéciaRomênia e Polônia), além da Irlanda, que tem a presidência semestral da UE, ante o impacto da fraude.
No entanto, nenhuma decisão será adotada nesta quarta-feira.
O presidente francês, François Hollande, afirmou que o caso era "grave" e comemorou a decisão dos ministros de assumir o comando do assunto.

"O presidente da República destacou que é um caso grave para a confiança dos consumidores e potencialmente grave para o setor francês (da carne)", afirmou o porta-voz do governo, Najat Vallaud-Belkacem.
Cada vez mais pressionada, a Comissão Europeia não descartou a possibilidade de tornar obrigatória a menção sobre o local de origem da carne nas embalagens das comidas processadas, ante o escândalo da carne de cavalo classificada como carne bovina em alimentos congelados.
(foto Google
Fonte: G1
Comentário:
Não vejo porque tanto alarde. As pessoas comem bois, carneiros, porcos, galinhas, coelhos...Qual a diferença se comerem cavalos também? 
Não deveriam comer carne nenhuma! Comer animais é algo que reporta à Idade das Cavernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário