Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Festa do Peão de Barretos não terá prova Bull Dog depois da morte do bezerro no ano passado


Prova do laço - Bull Dog -  suspensa em Barretos veja aqui

Os organizadores da Festa do Peão de Barretos (SP) – que acontece entre os dias 16 e 26 de agosto – suspenderam a realização do "bulldog" das competições de rodeio deste ano. A decisão, confirmada nesta quarta-feira (15) pelo presidente do evento, Hugo Resende Filho, acontece um ano após um bezerro ser sacrificado depois da prova em Barretos. O animal teve o pescoço torcido pelo peão e sofreu lesão em uma vértebra cervical.No bulldog, o bezerro é solto na arena e corre em disparada, seguido por dois peões a cavalo. Um dos competidores deve derrubar e imobilizar o animal apenas com a força dos braços.O veterinário Orivaldo Tenório de Vasconcelos, coordenador do Centro de Estudos de Comportamento Animal (Ecoa), entidade mantida pelo grupo Os Independentes, que promove o evento, afirmou que a prova coloca os animais em risco porque o competidor deve apenas flexionar o pescoço. “Se o bezerro deitar para o lado direito e o peão torcer para o lado contrário, como aconteceu no ano passado, pode ferir o animal. Não foi culpa da prova, foi culpa do praticante”, disse.
Proteção Animal
Para o diretor do Projeto Esperança Animal (PEA), Carlos Rosolen, a suspensão da prova já era esperada por causa da repercussão na mídia e nas redes sociais. Ele afirmou, porém, que a medida é insuficiente. “Se a lei fosse bem aplicada, todas as provas deveriam ser canceladas. O judiciário está tampando os olhos para a Lei de Crimes Ambientais. Existem muitos laudos que comprovam os maus-tratos em todas as modalidades”.
Rosolen disse que voluntários do PEA estarão em Barretos nos onze dias da Festa do Peão para registrar imagens do rodeio. “Eles sempre alegam que as imagens usadas por nós são de rodeios no exterior. Nosso banco de dados comprova que isso acontece aqui”, disse.
Olhem só o "corajoso" torcendo o pescoço de um bebê...





Nenhum comentário:

Postar um comentário