O padre Marcelo Rossi criou uma polêmica.
Em uma missa no santuário na zona sul, transmitida pela televisão, ele afirmou que não gosta dos felinos porque são traiçoeiros, em pleno dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
A afirmação mobilizou protetores e donos de animais que estão protestando nas redes sociais.
Um abaixo-assinado na internet já tem mais de 2,3 mil assinaturas pedindo que o religioso se retrate.
Só posso dizer, que decepção!!!!!!!
ResponderExcluirQuem deveria ter respeito pela vida e compaixão por todos os seres, proferir essa barbaridade!
Que eu saiba, ele foi mordido por um cachorro. Sabe-se lá porquê!!!!!!!!!!!!!
Conheci bem dezenas de gatos. Nenhum era traiçoeiro. Infelizmente não posso dizer o mesmo de religiosos.
ResponderExcluirInfeliz colocação. Alguns Padres se perdem e às vezes esquecem que suas palavras são importantes para seus seguidores e têm um peso grande, pois no exercício de seu Ofício, não é a opinião pessoal que deve ser dada, mas, sim, a opinião da Igreja, que certamente não é essa.
ResponderExcluirMaria Emília, Maria José e Carla. Concordo com vocês! Uma pessoa pública e formadora de opinião tem que pensar muito antes de dizer algo que vai influenciar multidões e de certa forma, prejudicar outros ( no caso, os gatos). Pobres felinos, já tão discriminados e maltratados.
ResponderExcluirLevar em consideração o que diz Padre Marcelo é demais.
ResponderExcluirVejam bem, ele é padre imagine se não fosse, diz ele que é um representante de "deus" aqui na Terra imagine se não fosse, se diz "cristão", estudou, estudou, estudou para não aprender nada seu coração é feito de pedra, vou pedir desculpas as pedras por fazer esta comparação, além disso se alimenta de animais sacrificados impiedosamente, de sangue dos inocentes, até Jesus entrou na dança, diz ele(entre outros) que Jesus comia animais mortos, sangue dos inocentes, pobres irmãos como sofrem pela falta de piedade dos seres que se dizem superiores, que Deus tenha piedade de todos nós...
ResponderExcluir