Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Corrida de Touros - depoimento


Marta Chamone

É preciso que se coloque um fim a este absurdo...
Em março deste ano, estive na Espanha e ao ver a beleza que é a Praça de Toros em Madri, não resisti ao anúncio da reabertura das corridas de toros. Ignorava que a tal corrida de novilhos fosse a matança que eu achava não acontecer mais.
Não sei se conhecem o lugar... que monumento de construção!!! Que lindo !
Foi uma tarde triste e decepcionante, sai de lá deprimida! Não esperava que o touro fosse sacrificado... chorei quando vi o absurdo acontecer! Permaneci atônita no lugar. Meu filho que me acompanhava saiu, não viu o resto do "espetáculo". Vi matarem cinco touros!!!
Impressionante o mugido deles, não sei se de dor ou de raiva... ressoava naquele lugar imenso e dentro do meu coração!!!
Nunca me esquecerei daquilo. Não tinha muita gente mas o pouco que tinha, aplaudia. Acho que a minha torcida era para o touro... Foi a primeira vez que presenciei aquilo, a única e com toda certeza a última !!!
Nunca mais voltarei ali... Nem com toda beleza e tradição do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário