Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Paul MacCartney - Rock sem carne

 Paul McCartney esbanjou energia durante duas noites (22 e 23 de maio) de shows de duas horas e meia cada, na sua última passagem no Rio de Janeiro pelo Up and Coming Tour.A performance para cantar e tocar para mais de 90 mil pessoas , mais de 30 músicas, diz não só da disposição física como também da alimentação do ex-beatle, de 68 anos..

Vegetariano desde a década de 70, Paul trouxe na bagagem o chef e toda equipe de cozinha que alimentam os músicos, técnicos e profissionais estrangeiros da turnê com um cardápio sem qualquer tipo de carne. Segundo uma produtora que trabalhou nos shows do Rio, as compras são feitas diariamente, privilegiando produtos frescos.

Informações do site G1 dizem que o músico solicitou para o camarim, água, leite de soja sem açúcar, chás de menta e verde e vinho francês Margaux. Já para o buffet, Paul fez questão de uvas sem semente, laranjas, bananas e batatas fritas.

Engajado em política defensora dos animais, o popstar exigiu que a mobília do camarim não fosse de couro ou fizesse qualquer referência a pele de bichos. Além de defensor dos direitos dos animais, Paul criou a campanha mundial “Segunda-feira sem carne”, como forma de preservação do meio ambiente. Uma das justificativas é que relatórios da ONU revelam que a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18 por cento das emissões mundiais de gases estufa, mais que a indústria global de transportes.

.Em declaração ao PETA (Pessoas de tratamento étcino aos animais), Paul conta que parou de comer carne enquanto pescava e percebeu que matava o peixe apenas por prazer, assim refletiu que a vida do peixe é tão importante para o próprio peixe quanto a dele é para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário