Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha Segunda Sem Carne é lançada no Rio de Janeiro


Objetivo é reduzir consumo de carne de boi, frango e derivados, fazendo que a população fique, pelo menos um dia na semana, sem o alimento. Vinda do ídolo Paul Mac Cartney ao RJ reforça ideia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói lançará no dia 24 o projeto “Segunda sem Carne”. Inspirado no modelo americano e com o objetivo de fazer com que as pessoas ajudem a reduzir o consumo de carne de boi, frango e derivados, ficando sem estes alimentos por pelo menos uma vez na semana.

O “Segunda sem Carne” ou “Meatless day” surgiu em 2003, nos Estados Unidos e ganhou adeptos em vários países. A iniciativa ganhou ainda mais notoriedade com a adesão do ex-Beatle Paul McCartney, que estará no Rio de Janeiro para se apresentar no Estádio João Havelange no dia do lançamento do evento em Niterói.

O “Segunda sem Carne” será apresentado oficialmente no Museu de Arte Contemporânea (MAC), às 19h30 e deve contar com a presença de diversas ONGs que defendem a causa.

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/%E2%80%98segunda-sem-carne%E2%80%99-paul-mccartney-inspira-campanha-internacional-em-niteroi?sms_ss=gmail&at_xt=4dcaa2210675b607%2C0

Nenhum comentário:

Postar um comentário