Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Boas Notícias ! Canadá proíbe experimentos em animais

Para eles, o inferno é aqui!
Canadá proíbe testes em animais nas universidades

O Comitê de Médicos pela Medicina Responsável (PCRM, na sigla em inglês) anunciou o fim do uso de animais nos testes laboratoriais das universidades do Canadá. As faculdades de medicina daquele país devem agora recorrer a métodos alternativos, como simuladores humanos.

"O Canadá eliminou completamente o uso de animais vivos em laboratórios nas faculdades; este deve ser um sinal claro para as poucas faculdades de medicina dos EUA que ainda utilizam estes procedimentos desumanos e nada educativos", disse John Pippin, da PCRM, citado pela Agência de Notícias dos Direitos dos Animais.

Segundo o responsável, o exemplo deve ser seguido pelas faculdades dos Estados Unidos, que devem "eliminar completamente a utilização de animais e abraçar o verdadeiro futuro da educação médica".

No Canadá estão portanto abolidos os métodos científicos cruéis, privilegiando-se alternativas que não envolvem a tortura nem a utilização de outras espécies e substituindo a experimentação animal por simuladores humanos.

http://www.anda.jor.br/2010/11/08/canada-declara-se-livre-da-experimentacao-animal-em-faculdades/

Um comentário:

  1. Querida Ivana,

    Muito obrigada pelo seu e-mail!!

    Parabéns pelo blog que conscientiza pelo coração. Respeitar os animais, faz parte de um grande conjunto de amor e respeito à Mãe Gaia;acordar para a essa Consciência é como reconectar nossa ligação com o planeta que nos acolhe.

    Beijos, com carinho
    Madalena

    ResponderExcluir