Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Não Matarás!


 As pessoas não compreenderam o que esse mandamento realmente prega.

"Não Matarás!" 

E isso inclui os animais, criados pelo mesmo Deus que criou os humanos.


Seu churrasco de domingo é obtido através da morte de seres inocentes, que sofrem muito na indústria da carne.
Bezerros são apartados das mães logo ao nascer, marcados com ferro em brasas sem anestesia, castrados para engorda rápida sem anestesia também, tomam antibióticos, hormônios, vivem confinados em pequenos espaços, levados em caminhões para o abate espremidos e sem água e sem alimento às vezes por dias. 
Animais são mortos com violentos golpes de marreta e içados pelas patas ainda vivos enquanto são esquartejados.
A indústria não pensa em como maltratar menos e sim em como obter mais lucro. O sofrimento deles não importa, apenas fazem o que for mais lucrativo.
Você, que ama seu cachorro ou seu gato, conseguiria encará-lo nos olhos e matá-lo para comer sua carne? 
Não?
E por que ignora o sofrimento dos outros animais?
Qual a diferença?
Se você criar um porco de estimação ele irá atender pelo nome, será carinhoso e aprenderá muitas coisas. Dizem que é mais inteligente do que o cão.
Qual o critério para escolher uns para amar e outros para matar?...
Repense seus hábitos. Evoluir é preciso

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Repense seus hábitos alimentares


 Não é só pela saúde das pessoas, é pelo planeta, pelo meio ambiente, e pela dor que causamos aos animais.

Metade da agricultura do mundo é destinada a ração de animais de corte e metade da população mundial passa fome. Vegetarianismo é a solução sustentável!

A falta de respeito à qual nos referimos, é ao animal, ao sofrimento que os humanos inflingem a eles. Concordo que cada um é livre para suas decisões, mas quando essas decisões envolvem outros seres e seus direitos, no caso, os animais, é preciso repensar!
Sou vegetariana há 35 anos e meu marido, médico, também. Não necessitamos de carnes, pelo contrário, as gorduras animais são causa do aumento de doenças degenerativas, de cânceres, entre outras.
Com a evolução natural, um dia os animais vão ter o dom da fala, e se defenderão dos humanos. Mas enquanto os animais não têm voz, alguém tem de falar por eles!

Se sua escolha pessoal tem uma vítima, então, não é mais uma escolha pessoal

Quando alguém nos pergunta por que não comemos carne, temos de responder a verdade... E aí, a pessoa se ofende, nos chama de radical e outros adjetivos menos honrosos.
O argumento que mais usam: “sou livre para comer o que eu quiser!”
Sim, podem comer pedras e até ingerir veneno que não vamos nos importar, todos têm liberdade para suas escolhas. 
Mas quando se trata de consumir a carne de um animal que sofreu muito ao longo da vida até chegar ao fatídico matadouro, que foi separado da mãe ao nascer, que foi castrado sem anestesia, que foi marcado com ferro em brasas, que não viu a luz do sol e ficou confinado a vida toda para engorda até a hora do seu martírio, a escolha já não é mais da pessoa. Tem um outro ser senciente envolvido, e ele não escolheu sofrer e não escolheu ser morto!
E daí, como fica a ética para com a Vida e a Justiça?

Muita gente vibra por ser o Brasil o maior exportador de carnes do mundo!
Só que o preço a ser pago é altíssimo, custa a dizimação das nossas florestas para serem transformadas em pasto e em plantações de soja para alimentar o gado. 
E há também o esgotamento dos recursos naturais, como a água. Para se produzir 1 quilo de carne, gastam-se 15 mil litros de água.
Não somos o pasto do mundo!
Não podemos acabar com nossos recursos naturais para abastecer outros países com carne! Eles já acabaram com as florestas deles e agora precisam das nossas...
Existem mais cabeças de gado no mundo do que pessoas. 
Segundo dados do IBGE/2017, a população brasileira é de 207 milhões de pessoas, e de gado, somam 215 milhões de cabeças. Isso é um total desequilíbrio!
No futuro teremos de escolher entre comer carne ou viver, pois sem água e sem reservas florestais, nenhum ser vive...

Leões,tigres e outros animais carnívoros e selvagens, comem carne porque faz parte da natureza deles.

Eles não criam sua "comida" em confinamento, não marcam com ferro em brasas, não enfiam goela abaixo comida até que o animal fique doente do fígado (criação de gansos p/ foie gras), não separam as crias das mães para roubar seu leite e por ai...

Os animais que eles caçam levam uma vida normal até o dia em que serão mortos durante uma perseguição e a adrenalina gerada pela corrida  narcotiza o animal que não sofre para morrer, ao contrario dos humanos que matam o animal parado, obeso, sem o anestésico da adrenalina. Não precisamos de carne para viver bem e com saúde.