Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saiba aonde abandonar seu cão


Uma hora acontece: você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais, latiu demais, latiu de menos, faz sujeira. Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento, vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta: onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago, e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h, humanos brincando com eles, os cães nunca vão se sentir sozinhos. Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta. Terá uma vida longa e feliz, e você poderá seguir a sua vida, sem peso na consciência, e sem preocupação.

Legal, né? Um lugar com espaço infinito, dinheiro inacabável, humanos disponíveis e cães felizes.

Quer saber onde é? Eu digo ….

NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele, se ele for como você, vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCZ e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo, lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !

PS – ’ precisei’ escrever isso depois que eu vi que só hoje, várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:

“onde posso por o meu cão”

“não posso mais cuidar animal”

“não posso mais ter cachorro”

“onde posso abandonar o meu cão”

Fonte: Cachorrando



Abandonar animais é crime! Lei Federal 9.605, art.32

2 comentários:

  1. Vi tudo até ao fim e fiquei arrepiada! Nunca me passaria pela cabeça, abandonar qualquer dos meus animais, 5 cães e 7 gatos, todos recolhidos da rua, do mesmo modo que nunca abandonaria qualquer dos membros da minha família. A minha última cadela estava no estado da vossa foto do meio e agora esta linda e feliz em minha casa...

    ResponderExcluir
  2. Postagem dura, mas necessária, Ivana. Parabéns!

    ResponderExcluir