Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deputado Feliciano Filho apresenta PL para implantar Segunda sem Carne em São Paulo



Leia mais aqui


No final de setembro, o Deputado Estadual paulista Feliciano Filho (PEN-SP), conhecido pela sua atuação na área da proteção aos animais e ao meio ambiente, protocolou o Projeto de Lei que institui a Segunda Sem Carne em todos os estabelecimentos ligados aos órgãos públicos estaduais (PL 580/2012).
Se a lei for aprovada, a carne estará fora dos pratos de restaurantes, lanchonetes, bares, escolas, refeitórios e estabelecimentos similares que exerçam suas atividades nos órgãos públicos do Estado, pelo menos uma vez por semana.
A iniciativa vem menos de um ano depois da determinação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo de que todas as unidades de ensino sob sua gestão passariam a ter pelo menos uma refeição sem carne por semana (veja matéria aqui).
Agora em nível estadual, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as conseqüências do consumo de carne e de seus derivados, relacionando tal questão diretamente aos direitos dos animais, à crise ambiental, ao aquecimento global, à perda de biodiversidade, às mudanças climáticas e às diversas doenças que afligem a população humana, incluindo doenças cardiovasculares, doenças crônicas degenerativas, colesterol elevado, diversos tipos de câncer e diabetes.
Conforme apontado pelo relatório da WWF sobre a Pegada Ecológica de São Paulo, publicado neste ano, o consumo de carne do cidadão paulista responde por grande parte da sua pegada ecológica, isto é, da sua demanda por recursos naturais. 59% (quase dois terços) de toda essa pegada vem da demanda por pastagens, pesca e agricultura (sendo que a maior parte da agricultura é utilizada para produzir ração animal e, em última instância, carne e outros produtos animais). Não é à toa que a própria WWF recomenda, no mesmo relatório, a adoção da Segunda Sem Carne.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mostra Animal de Cinema pelos Animais



Durante os dias 15 e 16 de Novembro de 2012, das 14h30 às 21h00, a Cinemateca de Curitiba será palco de mais uma edição da Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais – e pela quantidade recorde de filmes inscritos de diversas partes do Brasil e do mundo, o público pode aguardar mais um grande evento que coloca a questão animal como tema principal.
A Mostra Animal vem se consolidando como um evento de sucesso em prol dos animais. Na edição de 2011, por exemplo, a mostra recebeu o filme “Skin Trade”, gentilmente inscrito pela ANDA – Agência de Notícias de Direitos dos Animais, exibiu filmes produzidos pelo Instituto Nina Rosa, que já participa desde a primeira edição, teve sua abertura com palestra magna do Juiz Federal Anderson Furlan, contou com o apoio do Fórum Permanente da Agenda 21 do Paraná, bem como do Onca Defesa Animal, entre outros que representam esse sucesso.
Em 2012, além de filmes de destaque como “Peaceable Kingdom”, que mostra o trabalho de ex-fazendeiros no resgate de animais, “A Questão Animal”, documentário sobre animais de rua e “Glass Walls” produzido pela PETA e apresentado por Sir Paul McCartney, a Mostra contará com a exibição do filme “A Galinha que Burlou o Sistema” de Quico Meirelles e produção O2 e a presença, entre outros, de John Curtin, ex-ativista da ALF, com seu filme Jill’s Film, produzido na Inglaterra. O evento também será palco do lançamento em Curitiba do Livro Galactolatria, da filósofa Sonia T. Felipe e ainda, colocará à disposição para interessados durante os dois dias, no período da manhã, um Curso de Vídeo Ambiental ministrado por Cláudio Azevedo, doutorando e mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande – PPGEA/FURG.
O evento, idealizado e coordenado pela Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba (SVB), vem ganhando credibilidade a cada edição e consegue, por meio de uma proposta moderna e objetiva, atrair o público de diversas vertentes preocupado com as questões relacionadas ao movimento internacional de respeito aos animais.
 Serviço
III Mostra Internacional de Cinema pelos Animais
Data: 15 e 16 de novembro de 2012
Horário: 14h30min às 21h00min
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)
Entrada Franca

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fazendas de ursos serão fechadas - MARAVILHA de notícia!!!



Leia mais aqui

Uma das mais cruéis indústrias está prestes a ter um fim!

Quanto sofrimento em vão... 

Chineses acreditam que bile de urso-negro-asiático curaria doenças, mas foi provado que não surte efeito algum, é completamente inócuo.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo (Gandhi)





Como bem escreveu o jornalista André Trigueiro, o Brasil é definitivamente o paraíso dos sacos plásticos. E ele continua:

"Todos os supermercados, farmácias e boa parte do comércio embalam em saquinhos tudo o que passa pela caixa registradora. Não importa o tamanho do produto que se tenha à mão, aguarde a sua vez porque ele será embalado num saquinho plástico. O pior é que isso já foi incorporado na nossa rotina como algo normal, como se o destino de cada produto comprado fosse mesmo um saco plástico. Nossa dependência é tamanha, que quando ele não está disponível, costumamos reagir com reclamações indignadas. Quem recusa a embalagem de plástico é considerado, no mínimo, exótico”.

É sabido que ao ignorante tudo se perdoa, mas quando se deixa de ignorar passa-se a ter responsabilidade e deveres.
Sabemos que o plástico é um subproduto do petróleo, e que apenas 1% de todos os sacos plásticos do planeta são reciclado e o restante dos 99%, acabam em aterros ou como lixo. Sabemos também que os sacos plásticos contribuem para o aquecimento global, são tóxicos, degradam os nossos riachos, rios e oceanos; entopem os nossos sistemas de esgoto e estão entre os sinais mais visíveis de lixo e detritos.

Por isso, aqueles que estão conscientes e são aspiradores de um futuro melhor para o nosso planeta, estão lamentando a volta das sacolas plásticas nos supermercados, pois somente enfatizar maior reciclagem de sacos plásticos é uma abordagem insignificante e inadequada.  É preciso declarar guerra contra a plasticomania, rebelando-se contra a ausência de uma legislação específica para a gestão dos resíduos sólidos.

Somente haverá uma diminuição significativamente do uso e consumo de sacolas plásticas se houver uma política agressiva, com a proibição total e definitiva das sacolas plásticas em supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Aquele que tem o conhecimento dos males do plástico no meio ambiente tem o dever de informar, e acima de tudo ser contrário a liberação dos sacos plásticos nos supermercado.

Há muitos interesses em jogo. Qual é o seu?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A CARNE É FRACA (Poesia)



Luzia Stocco

Dormes, meu bezerrinho, dormes
Sonhas com a mamãe
Amanhã voltas a pular
Nas gramas e plantações 

Brincarás com o cabrito Gero
Saltarás a cerca do senhor Serafim
Mas por ora, dormes
Dormes que a noite tem fim

E quando cresceres, sei eu,
Um lindo touro, garrote, serás
Ficarás tão grande, mas te peço
Foges pra bem longe, senão morrerás

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Patê de berinjela de panela de pressão



Coloque na panela de pressão duas berinjelas picadas, cheiro verde, sal, pimenta do reino ou malagueta, bastante orégano, pode colocar azeitonas verdes ou pretas picadas, se quiser pode acrescentar  pimentão, passas ou outros ingredientes ao seu gosto.
Regue tudo com azeite de boa qualidade e leve a panela no fogo. Quando começar a apitar, deixe só uns minutinhos e está pronto! Abra a panela e mexa vigorosamente que o patê toma forma.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hábitos saudáveis na infância



Veja dicas para ajudar as crianças a ter mais qualidade de vida:
- Estabeleça em casa um cardápio mais saudável, com fibras e menos gorduras e açúcares;
- Oriente quem cuida da criança a seguir suas recomendações;
- Elimine o refrigerante das refeições;
- Pizzas e sanduíches não devem fazer parte da rotina alimentar;
- O lanche da escola também deve ser nutritivo. Frutas, iogurtes e pães integrais são boas opções para substituir as frituras das cantinas;
- Incentive a atividade física. “Não basta matricular a criança numa aula de tênis uma vez por semana. Estimule a prática de exercícios regulares, se possível ao ar livre, como uma caminhada ou um passeio de bicicleta no parque”

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foie Gras e travesseiros de pena de ganso

Veja como são produzidos travesseiros de penas de gansos e o patê de fígado de ganso (Foie Gras).
Não consuma e não compre para que essa crueldade termine!!!
Se você não comprar, a tortura vai acabar!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Morre a elefanta Lucky aos 80 anos



Morreu a  elefanta Lucky do Zoológico de Maracay aos 80 Anos de idade, todos eles passados na prisão. Para ela e para todos os animais que ainda estão presos, estamos atrasados. O mundo inteiro deve ajoelhar-se e pedir perdão não frequentar lugares onde a tortura  não é só física, mas psicológica.
 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

As crianças e os animais


As Crianças e os Animais
Ivana Maria França de Negri

Crianças e animais são puros de coração.
Crianças e animais se assemelham em sua inocência.
Crianças e animais gostam de brincadeiras e de diversão.
Crianças e animais vivem sempre em harmonia.
Crianças e animais são alegres e sem preconceitos.
As crianças, assim como os animais, são anjos com asas invisíveis.
Crianças e animais não cultuam o dinheiro, para eles VIVER é o melhor da vida.
Crianças e animais não se preocupam com o dia de amanhã, causa de maior sofrimento do homem.
Enquanto os adultos humilham e maltratam os animais em circos, touradas, rodeios, rinhas, rituais ou espetáculos que rendem dinheiro, as crianças os tratam como iguais e lhes oferecem todo seu amor e carinho.
A voz de Deus sussurra nas águas, nas matas, na natureza e nos animais. As crianças a ouvem, mas a maioria das pessoas, na medida em que crescem, tornam-se surdas a essa voz.
É uma pena que, ao enveredar pelo mundo adulto, as crianças percam muito da essência dos anjos... Só uns poucos adultos conseguirão manter vivas dentro de si as crianças que foram um dia.
Crianças e animais falam a mesma língua: a linguagem do AMOR!







.








.



.




terça-feira, 2 de outubro de 2012

Receita de tomates secos

TOMATE SECO
Uns três quilos de tomate italiano bem maduros, bem vermelhinhos.
1 colher (sopa) de sal.
½ xícara de açúcar.
Lave os tomates, corte-os em metades e arrume-os numa assadeira grande forrada com papel alumínio com a parte cortada virada para cima.
Polvilhe os tomates com o sal e o açúcar misturados. Leve ao forno e deixe assando por umas 3 horas. Meu forno é elétrico e eu deixo assar só em baixo e só no final eu ligo em cima para não queimar. Fica pronto mais rapidamente. No forno a gás demora mais, pois verte água.
Desligue e deixe secando no forno aberto até esfriar completamente.
Coloque os tomates assados numa vasilha e tempere com sal, alho bem picadinho, pimenta calabresa ou do reino (ou um pouco das duas) bastante orégano e folhas de manjericão frescas. Misture com cuidado e coloque num pote. Complete com azeite de boa qualidade, tampe e deixe na geladeira.
Para servir com torradinhas ou fazer um sanduíche com folhas de rúcula.
Opcional: colocar quadradinhos de ricota defumada de tofu, ou queijo minas duro.
Hummmmm!!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hoje é Dia Mundial do Vegetarianismo!


Vista-se



Cão recusa-se a deixar bezerro abandonado

As imagens sensibilizaram muitos norte-americanos, principalmente os mais amigos dos animais: um cão labrador, chamado ‘Bosko’, recusou-se durante muitas horas a separar-se de um bezerro, que esteve prestes a morrer.
Segundo a história partilhada no site ‘Reddit’, que divulgou as imagens, o cão percebeu que a cria de uma vaca se encontrava com frio e recusou-se a abandonar o bezerro até que este ficasse estabilizado e com temperaturas normais.
Foi justamente ‘Bosko’ que encontrou o animal no rancho do seu dono e que foi vítima de uma progenitora demasiado fraca para tomar conta dele. Com o focinho gelado e olhos mortiços, o bezerro foi aquecido com cobertores.
Aí, ‘Bosko’ apegou-se à cria e usou o seu bafo para a aquecer.
De acordo com o site ‘Reddit’, o pequeno animal recuperou a saúde e, após duas semanas de aleitamento por uma garrafa, já foi colocado novamente junto do restante do gado.
Pena que, de qualquer forma, terá um triste fim, enquanto os humanos não pararem de ser carnívoros.

Fonte: Correio da Manhã