Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pele é Morte - Você ainda usa?

Milhares de animais são mortos das formas mais cruéis, apenas para alimentar a vaidade de algumas mulheres fúteis.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Leite de coco - opção saudável e gostosa

Leite de coco - bebida saudável e natural

Tá aí um leite vegetal facilmente encontrado em todo o Brasil, barato e que você deve ter na sua casa neste momento e nunca se deu conta de que pode ser uma excelente bebida. Sim, aquele mesmo comumente usado para a culinária e que não falta à mesa de todo brasileiro. Além das vantagens já citadas, o leite de coco é uma excelente opção para o café da manhã vegano, substituindo com muito sabor o leite de soja, por exemplo.

Bebida comum em outros países
Em alguns países, o leite de coco já é vendido em embalagens atrativas como as de leite de vaca ou de refrigerantes. Alguns já vêm, inclusive, saborizados com baunílha ou até mesmo com pedaços de polpa.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que é um Vegetariano?


Uma matéria deliciosa da revista Gastronomia e Negócios traz uma entrevista muito bem humorada com Luís Sérgio Álvarez DeRose, vegetariano, mestre de Yôga, estudioso de filosofia oriental e autor do livro “Alimentação Vegetariana: Chega de Abobrinha“.

Extraímos da referida matéria os 8 mandamentos fundamentais da dieta vegetariana para derrubar os mitos que nós, carnívoros, criamos sobre o assunto. Não deu pra resistir. Repetimos o trecho aqui porque, além de ser bem esclarecedor, tem bastante bom humor e uma bela pitada de ironia. Veja só que gostosura:

Vegetariano é aquele que não come carnes. Nem vermelhas, nem brancas, nem azuis, nem furta-cor. Carne alguma. E é só isso.
Vegetariano não come salada. Só de vez em quando. O vegetariano é um gourmet sofisticado e exigente que não faz questão apenas de saúde e higiene alimentar, mas também de prazer, como qualquer outro ser humano. Se não quer cometer uma indelicadeza, não lhe ofereça “uma saladinha”. Ele vai morrer de pena de você e talvez chegue até a aceitar, só por educação.
Vegetariano não come soja. Só adota compulsivamente a soja o falso vegetariano, aquele vegetariano de boutique, quero dizer, de restaurante.
Vegetariano não come só produtos integrais.
“Para o doutor aqui sirva o chá sem açúcar que ele é vegetariano”. Por que sem açúcar? Por acaso açúcar é carne?Vegetariano não come é carne. Açúcar é vegetal. Não temos nada contra o açúcar.
“Vegetariano não toma refrigerante”. Não estamos discutindo aqui se refrigerante é saudável ou não. Estamos denunciando o absurdo da colocação: “Quem se propõe a não comer carne não pode tomar refrigerante.” Se você concorda com essa lógica transversal, cuidado para não ser reprovado em testes psicotécnicos!
Tofu, missô e shoyu. Isso não faz parte da culinária vegetariana e sim da macrobiótica. São elementos procedentes da cozinha japonesa, logo só devem ser usados em pratos japoneses. Ou macrobióticos, já que essa corrente criada por Oshawa é declaradamente nipocêntrica. Colocar algas, shoyu, missô, tofu e outros produtos macrôs em receitas que tenham a intenção de ser apenas vegetarianas, é uma gafe comparável à que cometem os estrangeiros que vêm ao Brasil falando espanhol!
A suposta falta de proteínas! E, seja lá quem for ou que títulos exiba, se alguém se atrever a declarar que a alimentação vegetariana não fornece todos os aminoácidos essenciais, conteste com a indignação dos justos. Diga: “Estou convencido de que você não sabe o que é o vegetarianismo…”. Afinal, um sistema alimentar que reúna todos os legumes, frutas, verduras, cereais e raízes, mais leite, queijo, coalhada e ovos, não pode ser considerado carente.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Escultura perfeita


Esta escultura deslumbrante de Liu Qiang é uma representação exata do uso da humanidade e absoluta dependência de outros animais e, em particular, o hábito de consumir o bizarro leite de mães de outras espécies — leite que estas mães têm produzido para os seus próprios bebês, e que as obrigamos a ficarem grávidas para roubar seu leite e matar sua cria logo após o nascimento, para que nós possamos tirar o leite da mãe desesperada, leite que bebemos como se nós fossemos  crianças, e é provado que adultos humanos não precisam de leite, que só faz mal.
 http://www.peacefulprairie.org/outreach/grievingMother.html 
Dairy é uma sentença de mortehttp://www.peacefulprairie.org/outreach/deathSentence.html 
 http://www.peacefulprairie.org/humane-myth.html 
o mito de criação do Animal "Humano"--------- Liu Qiang está em exposição no 798 Art District em Pequim, na China.
Foto por Ng Han Guan

sexta-feira, 25 de maio de 2012

EXTERMINIO DE JUMENTOS EM JUAZEIRO/ CE



por Geusa Leitão

É comum turistas e visitantes presenciarem maus tratos a animais em cidades interiornas do Ceará e até mesmo na Capital. Ao voltarem para suas cidades de origem, procuram protetores de animais sobre a possibilidade de protetores de animais do Ceará adotarem providências para coibir a crueldade e sou procurada para fazê-lo. Ocorre que a Uipa do Ceará, só posssui uma peessoa: EU, Geuza Leitão. Não tenho uma única pessoa, um voluntário que me ajude. O que existe aqui são grupos que dão assitência a cães e gatos, mas precisando de justiça sou eu a resolver. Já consegui inúmeras e relevantes vitórias em prol dos animais, mormente do jumento, fato que é do conhecimento de protetores de animais de todo o País e até de alguns do exterior.

Ocorre que eu tenho que ir atrás dos órgãos públicos para fazê-los cumprir o seu papel. Nenhum advogado aqui conhece as leis de proteção aos animais, posto que não se interessam. Em novembro 2012, completará 23 anos que luto na defesa dos animais, numa luta solitária, desgastante, Tenho 68 anos e idade, sete filhos, 12 netos 2 bisnetos e uma mãe de 92 anos de idade.Em agosto de 2013 me aposentarei, pois sou funcionária pública, divorciada, tenho que manter minha casa. Não recebo um centavo nem do Estado, Prefeitura e população, ou seja de ninguém.

Quanto aos jumentos há 7 anos tenho um livro SUA EXCELÊNCIA, O JUMENTO que não consigo editar, pois não encontro pa trocinador nem tenho recursoss para publicá-lo. Contudo, nem mesmo o Padre Vieira já ajudou tanto esse animal quanto eu.
Em 2003 no municípo de Quixeramobim, nos currais do DERT (órgão responsável pela captura e destinação dos animais enterraram num período de mais de um ano VIVOS mais de dez mil jumentos. Quando soube alardeei na imprensa, briguei com governador etc. e foram suspensas essas crueldadea sem tamanho. Como "solução" o governador,à época Lúcio Alcântara, fez um abatedouro de jumentos para exportar carne para Bélgica, Japão e Holanda, além da consumida aqui e com indústrias com ossos (artesanato e couro (sapatos, bolsas, cintos etc). 
Lutei desesperadamente com o apoio da OAB (meu sobrinho era presidente da instituição) e Ministério Público (nenhum voluntário me ajudou) e terminei fechando essa obra grandiosíssima que muitos esperavam ganhar muito dinheiro com o abate do jumento (e ainda chegarm a ganhar). 
A luta continuou, jumentos nas estradas provocando acidentes, consegui que o próximo governador designassse uma fazenda muito grande em Santa Quitéria para os animais apreendidos (agora pelo Detran/CE) para abrigar os jumentos. Num clima quente como o nosso, muitos morrem de fome e muitos corrruptps estão a ganhar dinheiro com o abate de jumentos para consumo da carne. 
No momnento dez mil jumentos se encontram nesta fazenda que tem dois açudes, mas a alimentação é precária. Fui lá com o MP e vimos muitas carcaças de jumentos, muitos doentes. Um cineasta está fazendo um documentário (um curta) para ir para o festival de cinema ostrando a realidade da situação dos jumentos no Ceará.
Dei muitas entrevistas e indiquei a fazenda de jumentos para eles fazerem o documnetário, em breve estará pronto. Resumindo, não posso ajudar animais de um por um, minha luta é política, faço audiencias públicas na Asssembléia e Câmara dos Vereadores. Corro sozinha atraás dos órgãos públicos para que cumpram seu papel. Sequer possso dirigir e, mesmo que pudesse, não posso dar conta de sozinha cuidar de animais de toda espécie, nem mesmo dentro de Fortaleza, quanto mais em outras cidades.

No tocante a Juazeiro, onde um jumento estava sendo maltatado, nada posso fazer, é uma cidade longe de Fortaleza, não conheço ninguém lá, as autoridades não cumprem seu papel, as pesssoas são insensíveis e como esse jumento eixstem milhares na mesma situaçõa. 
No CCZ daqui é proibido entrar animal de grande porte, só pode cães e gatos, quando um animal de grande porte está sofrendo muito, atropelado até por trem , agonizando, providencio um veterinário para eutanasiá-lo. S eu não fizer isso, ele morre à míngua no sol quente sem nenhuma pessoaa que o acuda. 
Espero ter esclarecido minhas limitações e minhas desculpas.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brigitte Bardot faz apelo à presidente Dilma

A ex-atriz e ativista fez um apelo à presidente Dilma Rousseff 


PARIS, 23 Mai 2012 (AFP) - A ex-atriz francesa Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira à presidente brasileira Dilma Rousseff que ponha fim ao "genocídio de pequenos burros", criados e sacrificados para a indústria alimentar e cosmética na China.
"Eu que amei tanto o Brasil, me irrita, estou indignada de ver que este país colabora com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz", escreve a ex-atriz em uma carta divulgada por sua Fundação.
"Não pode como presidente, como mulher, como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara, este retorno que mancharia profundamente a imagem do Brasil", considerou, e disse estar "indignada por este escândalo" que quer converter em "mundial".
Segundo a associação "One Voice', que criou uma petição na internet, o popular burro do nordeste do país, cuja oferta excede levemente a demanda na região, se converteu em fevereiro em um produto de exportação após um acordo entre Brasil e China, que autoriza sua livre comercialização.
Nesta região do Brasil, os burros, que eram tradicionalmente utilizados para se deslocar ou como animais de carga, estão sendo progressivamente substituídos por motos.
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2012/05/24/noticiasmundo,2845421/afp-bardot-implora-que-dilma-detenha-o-genocidio-de-burros.shtml

terça-feira, 22 de maio de 2012

Não basta apenas apagar o fogo


É preciso ter compaixão, respeito e amor.
Linda imagem!
Reparem bem na partilha: olhar, gesto...maravilhoso!
O universo é um, não importa se somos um monte de átomos que forma a espécie (animal) humana, vegetal, estelar... somos poeira atômica do mesmo sistema, do mesmo universo, não somos nem mais nem menos.
O que nos faz maiores ou menores é isso, esse gesto sublime que vem da chama divina que cada um possui mais ou menos acesa (alguns esquecem ou desconhecem que a possuem) dentro de si.

domingo, 20 de maio de 2012

O caso da falsa protetora de animais que repercutiu no mundo


Mulher que confessou ter assassinado cães e gatos em SP pode ter matado mais de 30 mil animais em 8 anos.


Muita gente sempre desconfiou dela, mas nunca tínhamos provas”, disse Marilene dos Santos, que também atua na proteção animal. Marilene chegou a formalizar uma denúncia contra Dalva na delegacia, em novembro de 2010, mas nada foi feito.

Só o protetor Lincoln Seiji encaminhou para a falsa protetora, no último mês, 58 animais, acreditando que estava dando um bom destino aos gatos. “Acabamos confiando no demônio que sempre mentiu para todos nós. Ela abriu as portas da sua casa, espalhou os gatinhos na cozinha, mostrou que tinha uma linda criança, gatinhos adultos andando dentro da casa e toda aquela conversa mentirosa dela. Jamais imaginaria que esses animais estariam sendo entregues a uma assassina!”, desabafou Lincoln.

(fonte ANDA)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

História Comovente


Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e um ranger encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado no chão, na base de uma árvore.

Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta. A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente, sabendo que a fumaça tóxica subiria.

Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme, porque tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Qual a diferença?

Muita gente se horroriza ao ver a notícia sobre cães sendo transportados para virar comida na Tailândia. Mas não têm a mesma reação ao ver porcos, bois carneiros e frangos na mesma situação. Por que será? 

É cultural aceitar o sofrimento dos outros animais porque não convivem conosco
Mas não deixa de ser cruel só porque aceitamos...
É preciso mudar a mentalidade e respeitar todas as criaturas. Existem protetores de animais que são apenas protetores de cães e gatos. Fecham os olhos para o sofrimento de outras criaturas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

GOA - Gastronomia Saudável em São Paulo



http://www.goavegetariano.com.br/nav/index.php
 
 
Localizado bem no coração do bairro de Pinheiros, entre a avenida Cardeal Arcoverde e a Rua Teodoro Sampaio, o GOA ocupa um dos únicos imóveis remanescentes do início do século XX, na rua Cônego Eugenio Leite, 1152, totalmente restaurado.
(11) 3031-0680

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carne de cachorro



Quanto mais sofrida a morte, mais saborosa a carne... Cães são supliciados antes de serem mortos.
Essa chef de cozinha chinesa diz: DEPOIS DO SOFRIMENTOS E DOR A CARNE SE TORNA MAIS SABOROSA.
Ainda se passarão séculos até o ser "humano" evoluir e despertar em seu coração a misericórdia, a piedade e a compaixão por qualquer ser que compartilha com ele o dom da Vida.

sábado, 12 de maio de 2012

Destruição da Natureza

«Que triste é pensar que a Natureza fala e que a espécie humana não a escuta»
Victor Hugo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Qual dessas imagens choca mais?

Matança de Focas
Homens matando um cachorro.
Tourada
Caça a Baleias

Briga de cães
Briga de Cavalos, provocada por homens
Vaquejada

Farra do Boi
Briga de Galo

Com certeza, todas!
Pena que os seres humanos estão perdendo a capacidade de chocar-se, de comover-se, de indignar-se, de apiedar-se...Tudo passa a ser natural e normal.
As pessoas só ficam indignadas quando o assunto é dinheiro...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Patrick Miracle


Patrick quando foi encontrado.
 Ele só sobreviveu à queda do 22o andar porque estava muito leve, extremamente magro.
A dona não esperou que ele morresse e o jogou no lixo agonizando.
Cadeia é muito pouco para uma megera dessas!


Cão que sobreviveu após ser jogado do vigésimo segundo andar dá lição de vida à humanidade

Uma notícia impensável remexe a opinião pública estadunidense e relança uma série de debates sobre as leis de proteção animal, afirma o jornal francês “Warniz”.

A história de Patrick, um cachorro pit bull que vem de bem longe, depois de ter sofrido uma série de torturas horrendas chocou o mundo.

Sua história mistura dor, negligência, abuso e sofrimentos imagináveis, mas também mostra uma vontade de viver fora do comum.

Veja abaixo a história de Patrick, um cachorro que acaba de sair do inferno e que, apesar de tudo, ainda encontra a força de amar a humanidade.

No dia 16 de março, um lixeiro de Nova Jersey, EUA, se apressa para descarregar o conteúdo da lixeira no caminhão, quando se depara com alguma coisa que se mexe. Abrindo o saco, o espanto: um cachorro esquelético e quase morto aparece em seu interior. O animal tinha sido jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Imediatamente, o pobre cachorro foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Centro de Cuidados para os Animais. Os empregados do centro nunca tinham visto um animal num estado tão horrível. Os primeiros cuidados foram dados e ele foi conduzido para uma clínica especializada, de modo que recebesse cuidados mais avançados.
Ele tomou banho, recebeu uma transfusão de sangue, antibióticos e medicamentos contra a dor, além de pedaços de carne em intervalos regulares. Ele sempre os aceitava com pequenos movimentos da cauda em sinal de reconhecimento.
Patrick, um cão adorável com coração de leão. (Créditos foto: “Warniz”)

Os médicos que o examinaram declararam que Patrick estaria morto em algumas horas, caso não tivesse sido salvo. Quanto ao culpado, uma mulher de 28 anos, se defendeu dizendo que ela não tinha condições de cuidar do cão, mas negando tê-lo jogado na caçamba de lixo do 22º andar.

Acusada de abandono e de não providenciar a subsistência apropriada a um animal, ela pode pegar seis meses de prisão e uma multa máxima de 1.000 dólares.

Em todos os lugares, Patrick gera comoção

Patrick retoma a saúde lentamente, mas seguramente repõe suas forças das cinzas. Ele, inicialmente conseguiu levantar a cabeça, depois se levantar e ele até consegue caminhar um pouco, quando precisa fazer as suas necessidades.

Sua história suscitou vivas emoções nos quatro cantos do globo. Na Itália, França, Grécia ou Austrália, as pessoas reagem à sua história. Cartas, cartões e desenhos são enviados, desejando suas melhoras.

Uma página no “Facebook”, “The Patrick Miracle”, foi criada em sua homenagem e dá regularmente notícias de seu progresso e de seu estado geral. Uma outra, chamada de “Patrick´s Law” (A lei de Patrick) é destinada a fazer pressão para que uma lei seja criada contra os maus-tratos a animais.

Desde então, este pobre cachorro que tanto sofreu tornou-se o rosto da violência contra os animais e o símbolo das mudanças que se pode trazer à legislação. Tudo que Patrick diz, entretanto, é que ele está quentinho, com a barriga cheia e ao abrigo de qualquer dor, além de ser amado pela primeira vez na sua vida, afinal é tudo de ele merece.

Patrick Miracle

Vejam a página Patrick Miracle no facebook
para acompanhar as melhoras de Patrick - Emocionante!


segunda-feira, 7 de maio de 2012