Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Somos apenas diferentes... Depoimento emocionante de um garoto de apenas 10 anos

Quando eu vejo uma criança de dez anos dando esse depoimento emocionante, me sinto em paz, pois a luta não foi em vão, as crianças representam o FUTURO!
 Parabéns Ayden!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Exemplo de amor e compaixão aos animais


Pian Shankong é um artista de 40 anos que há um ano viaja pelo sudoeste da China, nas províncias de Yunnan e Sichuan, pedindo que o público ame os animais. Suas performances consistem em ele se posicionar agachado em jaulas, como os cães que são mortos por sua carne. Na foto tirada no dia 19 de dezembro no mercado de Guiyang, capital da província de Guizhou, ele suportou uma temperatura de 3C. Durante sua turnê, Pian sempre se ajoelha em frente aos animais, segundo o relato de um voluntário da proteção animal.

Fonte: Lobo Repórter

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mulher é utilizada em testes de laboratório à vista de todos como forma de protesto em Londres





Da Revista Época Negócios | A marca de cosméticos Lush cedeu a vitrine de sua loja na rua Regent Street, em Londres, para uma campanha contra produtos testados em animais. A empresa, que é conhecida por seu posicionamento ecológico e sustentável, organizou um “protesto” em parceria com a Humane Society International bastante chocante. Uma voluntária de 24 anos se submeteu a diversas práticas comuns em laboratórios de testes de produtos em animais ali, em uma das mais movimentadas ruas da capital britânica
A estudante de Oxford, Jacqueline Traide, permaneceu 10 horas na vitrine da loja. Ela foi forçada a comer, recebeu injeções, foi cobaia de testes de líquidos e cremes, teve seu cabelo raspado e sua boca esticada ao máximo por um aparelho de metal. “Espero plantar uma semente de consciência nas pessoas, para que elas realmente comecem a pensar sobre como os produtos são produzidos antes de comprá-los”, disse ela, que permaneceu muda durante todo o protesto.
O protesto chamou bastante atenção de quem passava. Centenas de pessoas ficaram chocadas ao assistir à sessão de “tortura”, segundo reportagem do tabloide britânico “Daily Mail”. “O irônico é que se fosse um cachorro na vitrine e nós estivéssemos fazendo todas essas coisas com ele, em poucos minutos teríamos a polícia e a Organização Protetora dos Animais aqui”, disse o gerente de campanha da Lush, Tmsin Omond.
A publicação destaca que, em muitos lugares do mundo, muitos animais estão passando pelos mesmos procedimentos e não recebem a devida atenção. “Apesar da prática ter sido proibida na União Europeia há três anos, ainda é legal na Grã-Bretanha receber produtos testados em animais que foram produzidos nos Estados Unidos ou no Canadá. Na China, inclusive, esses testes são exigidos por lei”, destaca Wendy Higgins, porta-voz da Humane Society International.
Ela disse ainda que é “moralmente impensável” que as empresas de cosméticos continuem a lucrar a partir do sofrimento de outros seres e concluiu: “não existe nenhuma justificativa para submeter os animais à dor por causa da produção de batons e sombras”.

Fonte: Vista-se

terça-feira, 24 de abril de 2012

Humanos são carnívoros ou carniceiros?

O ser humano é carnívoro ou carniceiro? 
O animal carnívoro come a carne recém caçada, ainda quente, pingando sangue. 
Já o abutre, come a carne depois de várias horas ou dias, já em decomposição, quando a cadaverina iniciou o desmanche dos tecidos...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Latas de comida devem ser amassadas antes de serem jogadas no lixo


O perigo de jogar as latinhas com restos do produto

Embalagens em latas podem ser fatais aos animais depois do descarte, o que é muito comum entre os gatos.
Infelizmente, a história se repete.
Gatos se enlatam facilmente...são curiosos e muitas vezes estão famintos! E no caso da comida pastosa de Whiskas por exemplo, (e outras marcas, também), se enlatam porque sentem o cheiro e muita fome! As  indústrias desses alimentos são  especializadas em alimento para gatos, e como casos assim acontecem com frequência, já eram para ter tomado as devidas providências diminuindo o diâmetro das latas por exemplo.


domingo, 22 de abril de 2012

Comer carne vermelha afeta o cheiro do seu corpo



Você é o que come e cheira o que põe pra dentro do corpo

Sabia que o cheiro do seu corpo está relacionado com o que você come? Apesar da maioria dos odores corporais serem causados pela presença normal de bactérias na pele metabolizando o açúcar e proteínas do suor, alguns alimentos podem influenciar em como você cheira.

E a carne vermelha pode ser um dos principais motivos de algumas pessoas cheirarem mal. Segundo estudo publicado no jornal “Chemical Senses”, pessoas que seguem uma dieta vegetariana foram consideradas com odor mais agradável, mais atrativo e menos intenso que pessoas que comem carne animal.

Além da carne, alimentos como alho, cebola, vinagre, queijos e comidas fermentadas também contribuem no cheiro corporal. Os componentes desses alimentos são absorvidos pelo nosso corpo e caem na corrente sanguínea e pulmões depois da digestão, não só causando mau cheiro como mau hálito também.

sábado, 21 de abril de 2012

I Congresso Latino-Americano de Métodos Alternativos ao Uso de Animais no Ensino, Pesquisa e Indústria


COLAMA


O COLAMA visa proporcionar um momento de divulgação e atualização sobre métodos alternativos ao uso de animais, baseado no conceito de 3R (redução, refinamento e substituição), a modelo do World Congress on Alternatives and Animal Uses in the Life Science. Esse evento é um momento ímpar na América Latina para a formação de grupos de estudos sobre o tema, a busca e o contato com empresas para financiamento privado de pesquisa, incentivando o desenvolvimento tecnológico, e uma oportunidade para a integração da academia com a sociedade, respondendo à um problema cada vez mais questionado pelo meio social: o uso de animais na ciência e em testes industriais.
O evento possui abrangência internacional, proporcionando aos pesquisadores divulgar suas pesquisas e aos alunos e professores conhecerem novas técnicas de ensino.
Além do caráter acadêmico, o congresso busca sempre o caráter de inovação e integração com o setor industrial, fazendo o conhecimento acadêmico ser aplicado na sociedade.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Razões para não comer carne

Esse é seu bife mal passado
Nunca se perguntou o horror que é ser conivente com essa atrocidade?


Depoimento de Aroldo J Piacesi:
"Eu já não como carne há algum tempo por algumas razões, alguns motivos: posso citar entre elas, mas na ordem de prioridades":
1) Bom senso - somos constituídos (nossa fisiologia) de hidrogênio e oxigênio (66%) e diversos minerais. A carne que nos compõe é somente o revestimento e não nosso sustento;
2) Desenvolvimento racional - os animais também precisam evoluir;
3) Discernimento - sacrificar animais domésticos ou selvagens, aves ou peixes (derramamento de sangue) para nossa alimentação não é justo;
4) Fé - baseado no quinto mandamento da lei de Deus, trazida por Moisés: "Não Matarás." - Não mato, mas o consumo leva forçosamente à matança.
5) Respeito - não fazer a outrém o que não deseja para si mesmo;
6) lógica - há milhares de alimentos não "carnais" para suprir a necessidade humana. Não precisamos de carne.
7) Psicológica - essa dependência à carne, é psicológica. É o mesmo que o indivíduo que fuma ou bebe, por exemplo, dizer que não consegue parar (de fumar ou beber). É ser dominado por um impositivo maléfico - o mal é bom e dá prazer; o bem demora a aparecer.
8) Moral - se pretendo me elevar moralmente, devo iniciar meu próprio processo de mudança de comportamento, inclusive e principalmente, o alimentar.

Aroldo J Piacesi

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ORAÇÃO DOS ÍNDIOS SIOUX



Grande Espírito, cuja voz ouço cantar, cujo alento vivifica o mundo todo, escuta-me!
Eu venho em frente a ti como um dos teus inúmeros filhos. Olha-me! Necessito da tua força e sabedoria! Permita-me caminhar olhando a beleza da natureza, permita que as minhas mãos honrem sempre as tuas obras e que meus ouvidos escutem a tua voz. Faz de mim um sábio para compreender aquilo que tu mostraste ao meu povo: o ensinamento que tu escondeste em cada folha e pedra. Quero ser forte, não para ser superior ao meu irmão, mas para vencer ao meu maior inimigo: Eu mesmo.
Faz com que eu esteja pronto para chegar à tua presença com as mãos limpas, olhos puros, para que a minha alma, quando se for, como o sol que se põe, possa chegar a ti sem envergonhar-se."

SOMOS TODOS DE CARNE


clique aqui


Comer carne, um ato aparentemente banal, traz uma série de implicações para a saúde das pessoas, para seu espírito, para o meio ambiente e o bem-estar dos animais, que muitas vezes nem passam pela cabeça de quem consome. 

Mas nem tudo está perdido... ainda. 

Informe-se e coma melhor

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Não jogue lixo na praia!


Quem joga lixo nas praias é ASSASSINO! Se valessem aqui as mesmas leis que valem para os humanos, seriam acusados e considerados culpados de homicídio culposo.
Praias não são latas de LIXO. São um bem comum a diferentes formas de vida que vivem do mar.
Milhares de animais morrem diariamente pela irresponsabilidade humana. Tartarugas morrem asfixiadas com sacos plásticos e outros lixos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ele está de volta ao Brasil!



Paul Mac Cartney retorna ao Brasil para uma série de shows, ele que é o idealizador da campanha mundial Segunda-Sem-Carne
Paul consegue ser ídolo de várias gerações e seus shows tem a presença de avôs, filhos e netos numa mesma curtição.
Paul abraça causas nobres como o vegetarianismo e a proteção aos animais.
McCartney começou a segunda-feira sem carne no Reino Unido, em 2009, como uma ideia simples e direta para mostrar a todos o valor ambiental de comer menos carne. A segunda-feira sem carne, desde então, floresceu em um movimento global, com 22 países promovendo a ideia de cortar carne uma vez por semana para a nossa saúde e a saúde do planeta.

domingo, 15 de abril de 2012

Boa ideia para o Meio Ambiente

Como fechar um saquinho plástico de forma hermética?

Reutilizando as tampas de plástico das pets!
Adeus às fitinhas de pão de forma e pregadores de roupa...
Como fazer:
Cortar uma garrafa pet e conservar o gargalo e a tampinha;

Passar a abertura do saquinho plástico por dentro
da boca do gargalo e abri-lo, a seguir feche com a tampa, para lacrar.

A rosca da garrafa é hermética,portanto não entrará: umidade, contaminantes, nem as formiguinhas tão incômodas.
O segredo está no gargalo e sua tampa!
Boa ideia para divulgar.
Bom para nós e também para o meio ambiente.

sábado, 14 de abril de 2012

Porcos nadam ao lado de turistas nas Bahamas

Leia aqui


Os turistas e moradores de uma praia nas Bahamas estão contando com uma companhia mais que inusitada para um lugar paradisíaco. Em Big Major Spot é muito comum você entrar no mar para tomar um delicioso banho e se deparar com alguns porcos do seu lado, conforme relatou o jornal britânico “Daily Mail”.
A descoberta foi feita pelo fotógrafo Eric Cheng, durante uma expedição fotográfica de mergulho.
Ele relatou que não tem ideia como os animais foram parar na praia. Porém, os moradores locais estão tão acostumados com os suínos, que chegam a alimentá-los ali mesmo. Para os animais, não há nada melhor. Uma praia linda, servida com grandes refeições. Isso que é férias!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E se fosse você?

Imagine-se sendo o prato principal de uma família na Páscoa ou no Natal...
Horrível, não é?

domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa de Paz

Sua família merece uma Páscoa de Paz
Páscoa é a celebração da VIDA e não da morte.
Que sua mesa de confraternização tenha muitas frutas, legumes, cereais, nozes e verduras e nenhum defunto em decomposição.
Deixe os animais em Paz!




sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bacalhoada Vegetariana

Bacalhoada Vegetariana



Gente, fui eu que fiz! Tão fácil!
Dourar no azeite pedaços de proteína de soja desfiados e bem temperados .
Amolecer 2 batatas cortadas em rodelas no microondas ou ferver até ficarem macias. 
Dourar no azeite primeiro as rodelas de batatas, depois as rodelas de pimentões vermelhos e verdes e a cebola fatiada.
Unte com azeite um refratário, e vá colocando camadas alternadas de rodelas de cebolas,  batatas,  tomates,  pimentão, azeitonas verdes e pretas picadas, a proteína de soja desfiada, sal, pimenta calabresa e cheiro verde.
Leve ao forno para gratinar.
Servir com uma boa salada e arroz branco.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Peixe dá em árvores?


As pessoas não comem carne na semana santa, mas peixe, comem.
Será que elas pensam que peixe não é carne?
Santa ignorância!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Φανουρόπιτα (receita vegana deliciosa de bolo sem ovos e sem leite)

Φανουρόπιτα
Fanourópita
(receita grega do Monsenhor Nikolaos)


Ingredientes:

3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
½ xícara de chá de uvas passas
½ xícara de chá de nozes picadas
1 ½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de suco de laranja
Raspas de laranja (opcional)

Modo de preparo:

Unte e enfarinhe uma forma média.
Peneire a farinha numa vasilha e misture o fermento.
Acenda o forno na temperatura de 180º C para pré-aquecimento.
Bata todos os demais ingredientes, exceto as passas e as nozes, no liquidificador por 3 minutos.
Misture à farinha pouco a pouco para não empelotar.
Junte as passas e nozes à massa e coloque na forma.
Asse por aproximadamente 45- 50 minutos.
Após esfriar, desenforme e peneire açúcar de confeiteiro sobre a torta.

Dicas:

- Coloque as passas de molho na água por cerca de cinco minutos e escorra antes de usar na torta.

- Se não tem liquidificador, misture os ingredientes líquidos e vá acrescentando os demais aos poucos, o resultado é semelhante.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coelho da Páscoa não é brinquedo! Nem comida!


Muitas pessoas costumam presentear crianças com coelhinhos de verdade na Páscoa. Como o coelho não é um animal que gosta de ficar no colo e não aprende a fazer suas necessidades num mesmo local, acabam  deixando o animal em agropecuárias ou abandonando em qualquer lugar, mostrando uma incrível falta de responsabilidade para com uma vida.
Após a Páscoa aumenta o número de solicitações para as ONGS recolherem coelhos abandonados.
Se pretende dar coelhos para as crianças na Páscoa, que sejam de chocolate ou então, de pelúcia.


E por misericórdia e compaixão, não os mate para comer. Existe uma variedade muito grande de frutas, legumes, verduras, grãos e nozes e não precisamos nos alimentar de cadáveres de animais inocentes.

Feliz Páscoa!