Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VITÓRIA! Aprovado projeto de lei que proíbe laçadas e vaquejadas em Piracicaba!

Ainda não está proibido o Rodeio, apenas as provas de laço, mas chegaremos lá! É apenas o começo!

29/11/2011| VEREADORES APROVAM A PROIBIÇÃO DE LAÇADAS E VAQUEJADAS EM PIRACICABA

Vereador Laércio Trevisan Junior autor da proposta
A Câmara aprovou, em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (28), o projeto de lei 235/2011, que proíbe perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios ou eventos similares em Piracicaba. Analisada em segunda discussão, a proposta do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) segue agora para o Executivo.
Se ela for sancionada, a execução de prova ou apresentação de qualquer modalidade que consista em perseguição, seguida de laçada ou derrubada de animal, em rodeios ou eventos similares ficará proibida em Piracicaba. Quem infringir tal determinação receberá multa de R$ 10 mil (em caso de reincidência, ela será aplicada em dobro) e será intimado a parar imediatamente com tais práticas sob pena de interdição do evento em que elas estiverem ocorrendo.
Na justificativa que acompanha o projeto de lei aprovado, Trevisan lembra que, em uma prova de perseguição seguida de derrubada na arena, ocorrida na edição deste ano da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, um garrote teve de ser morto em decorrência de paralisia permanente provocada pelo peão que lhe quebrou a coluna vertebral.
"Tal situação, entretanto, não é incomum, uma vez que as provas de perseguição, seguidas de laçadas e derrubadas, não só submetem os animais a sofrimento físico e psíquico, mas a risco de lesões orgânicas, rupturas musculares e paralisia gerada por danos irreversíveis à coluna vertebral", afirma o vereador.
Na justificativa, Trevisan cita ainda possíveis danos físicos que os animais podem sofrer em vaquejadas e nas provas de "bulldogging", "calf roping" (laço do bezerro) e "team roping" (laço em dupla). "A presente propositura tenta impedir a omissão dos poderes e órgãos responsáveis, que só serve para dar respaldo à ilegalidade e aos maus tratos. O tratamento cruel ao animais, quaisquer que sejam eles, demonstra um alto grau de insensibilidade do ser humano", conclui Trevisan.

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FOIE GRAS ÉTICO - Existe isso?


A FOLHA de SÃO PAULO hoje (24/11/2011) fez uma ampla reportagem (claro que é matéria paga)  sobre Foie Gras Ético.
Me enganem que eu gosto...
Uma das indústrias que mais torturam animais é a do patê de fígado de ganso
Veja mais sobre Foie Gras no Vista-se


leiam aqui:
FOLHA DE SÃO PAULO

FAROFA FRIA - receitas vegetarianas


4 tomates bem picadinhos
1 cebola picada
salsinha e cebolinha picadas
4 ovos cozidos picados
azeitonas picadas
2 copos de farinha de milho branca
sal
1 copo de óleo ( com sal e um pouquinho de vinagre)

Misturar tudo muito bem, esfarelando com as mãos e servir.
Se quiser uma farofa mais incrementada, coloque uvas passas e pêssego em calda picados.
Quem não utiliza ovos, pode colocar pimentões picadinhos ( vermelho, amarelo e verde)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Confira a lista de ingredientes que são de origem animal e veja algumas alternativas.
Vale a pena mudar alguns hábitos pelo bem estar animal. Algumas marcas, como a Lush, já têm linhas de produtos Vegan (sem ingredientes de origem animal), devidamente identificados. Há também marcas Vegan no mercado, como Ayurvida, Cassiopéia, Florestas, Welleda, Savonnerie e Surya Henna.

Ácido Benzóico ou Benjoim
Pode ter origem animal ou vegetal. Alternativa: Fontes vegetais.

Ácido Caprílico (Caprylic Acid)
Ácido líquido e gorduroso do leite de vaca ou cabra. Encontrado em perfumes e sabonetes. Possui derivados, como o Triglicerídeo Caprílico. Alternativa: Fontes vegetais, como óleo de palma e de coco.

Ácidos Graxos Naturais (Fatty Acids)
Pode ser composto de sebo bovino.

Ácido Esteárico (Stearic Acid)
Pode derivar de gordura de vacas, de ovelhas, de cães e de gatos sacrificados. Na maioria das vezes se refere a uma substância gordurosa tirada do estômago de porcos. Possui diversos derivados, como os estearatos. Alternativa: O ácido esteárico pode ser encontrado em várias gorduras vegetais, como coco.

Ácido Hialurônico (Hialuronic Acid)
Proteína encontrada em cordões umbilicais e em fluidos das articulações. Alternativa: Ácido hialurônico sintético, óleos vegetais.

Ácido Láctico
Usados em esfoliantes e cremes anti-rugas. Alternativa: Ácido cítrico ou glicólico.

Álcool Cetílico (Cetyl Alcohol)
Cera encontrada no espermacete (cetina) do esperma de baleias e golfinhos. Alternativa: Álcool cetílico vegetal , espermacete sintético.

Ácido Linoléico
Ácido graxo que pode ser origem animal ou vegetal. Alternativa: Fontes vegetais.

Ácidos Nucléicos
Encontrado nos núcleos de todas as células vivas. Alternativa: Fontes vegetais.

Alantoína (Allantoin)
Ácido úrico de vacas e outros mamíferos. Pode ser encontrado também em algumas plantas (como confrei). Alternativa: Extrato de raízes de confrei ou sintéticos.

Albúmen, Albumina (Albumen, Albumin)
Proveniente de ovos, leite, músculos, sangue e vários tecidos e fluídos vegetais. Em cosméticos a albumina geralmente é derivada de claras de ovos e usada como agente anti-coagulante.

Almíscar, Almiscareiro (Óleo de Civet ou Musk Oil)
Secreção seca obtida dolorosamente dos órgãos genitais do cervo almiscareiro, castor, rato silvestre e outros. Gatos selvagens são capturados e mantido em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos genitais para produzir o odor. Castores são pegos em armadilhas, cervos são caçados com tiros. Usado na fabricação de perfumes. Alternativa: Plantas com odor almiscarado.

Ambergris
Dos intestinos de baleias. Usado como um fixador em perfumes ou como realçador de sabor em produtos alimentícios ou bebidas. Alternativa: Fixadores sintéticos ou de origem vegetal.

Aminoácidos (Amino Acids)
Blocos construtores de proteína em todos os animais e plantas. Usado em cosméticos, xampus etc.. Alternativa: Sintéticos e vegetais.

Aminoácido da Seda
Para a produção da seda o casulo é fervido com a larva dentro. O pobre animal se contorce quando é submetido a essa morte dolorosa. Beta Caroteno (Veja Carotenp)

Biotina, Vitamina H, Vitamina B
Pode ter origem animal ou vegetal. Alternativa: Fontes vegetais.

Carmim, Cochonilha, Ácido Carmínico (Carmine, Cochineal, Carminic Acid)
Pigmento vermelho obtido através da compressão da fêmea do inseto cochonilha. De acordo com estimativas, 70.000 insetos precisam ser mortos para produzir cerca de 450 gramas deste corante vermelho. Usado em cosméticos, pós, ruges, xampus. Pode causar reação alérgica. Alternativa: Suco de beterraba (não possui qualquer toxidade).

Caroteno, Provitamina A, Beta Caroteno
Um pigmento encontrado em tecidos animais e vegetais. Alternativa: Fontes vegetais.

Caseína, Sódio Caseinado (Casein, Caseinate, Sodium Caseinate)
Proteína do leite. Usado em vários cosméticos para cabelo, máscaras para pele etc.. Alternativa: Proteína de soja, leite vegetal.

Cera de Abelha, Geléia Real, Mel, Pólen, Própolis (Bee Wax, Royal Gelly, Honey, Pollen)
A produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Além disso, para inseminar artificialmente as abelhas rainhas, é "tirado" esperma do zangão com o método cruel de esmagar suas cabeças. A decapitação gera um impulso elétrico tão forte que o animal ejacula.

Cerdas Naturais ou Crinas (Pêlos de Animais)
Usados em escovas e pincéis. Alternativa: Sintéticos.

Cisteína (Cistein)
Aminoácido retirado de pêlos. Alternativa: Fontes vegetal.

Colágeno (Collagen)
Proteína fibrosa, de natureza mucopolissacarídica, que é constituinte essencial da substância intercelular do tecido conjuntivo. Geralmente proveniente de animais. Pode causar alergias. Alternativa: Proteína da soja, óleo de amêndoas etc..

Dexpanthenol (Veja Panthenol)

Elastina (Elastin)
Proteína elástica, encontrada nos ligamentos do pescoço e nas paredes arteriais das vacas. Similar ao colágeno. Não afeta a elasticidade da pele. Alternativa: Sintética, proteína de fontes vegetais.

Esponja do Mar
Animal marítimo que está em processo de extinção. Tem propriedades medicinais importantes. Alternativa: Esponja sintética.

Esqualeno (Squalene)
Óleo de fígado de tubarão. Usado em hidratantes, tinta de cabelo etc. Alternativa: Vegetais emolientes como azeite de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de farelo de arroz etc..

Esterol (Stearyl Alcohol Sterols)
Uma mistura de álcoois sólidos. Pode ser obtido do óleo de esperma de baleia. Usado em cremes, xampus etc. Possuí diversos derivados. Alternativa: Fontes vegetais, ácido esteárico vegetal.

Esteróide, Esterol (Steroids Sterols)
De várias glândulas de animais ou de fontes vegetais. Esteróides inclui esteróis. Esteróis são álcoois de animais ou plantas (ex: colesterol). Em cremes, loções, condicionadores de cabelo, perfumes etc. Alternativa: Fontes vegetais e sintéticas.

Estrogênio, Estradiol (Estrogen Estradiol)
Hormônio feminino obtido da urina de éguas grávidas. Usado em cremes, perfumes e loções. Possui efeito insignificante em cremes e restauradores da pele, fontes emolientes vegetais são consideradas melhores.

"Fontes Naturais" (Natural Sources)
Pode significar fontes animais ou vegetais. Especialmente em cosméticos, isso significa fontes animais, como elastina, gordura, proteína e óleo animais. Alternativa: Fontes vegetais. Gelatina, Gel (Gelatin Gel) Proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos fervidos com água. De vacas e porcos. Utilizada em xampus, máscaras faciais, e outros cosméticos. Alternativa: Carragena, algas (algina, agar-agar, kelp), dextrina, goma de algodão, gel de sílica. Glicerina, Glicerol (Glycerine, Glycerol) Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal. Alternativa: Glicerina vegetal e sintética.

Goma Laca (Shellac Resinous Glaze)
Excreção resinosa de determinados insetos. Utilizada em laquês para cabelo. Alternativa: Cera de plantas.

Gorduras, Sebo ou Óleos Animais
Usado em cosméticos e em produtos alimentícios. Alternativa: Óleo de oliva, óleo de germe de trigo, óleo de coco, óleo de oliva, óleo de girassol etc..

Guanina
Obtida de peixes. Alternativa: Leguminosas, partículas de alumínio ou de bronze

Lactose (Lactose)
Açúcar do leite dos mamíferos. Alternativa: Açúcar do leite de plantas.

Lanolina (Álcool de Lanolina Acetilado)
A lanolina é uma emulsão de gordura de lã, resíduo obtido na lavagem da lã de carneiro. Para aumentar o lucro, cientistas têm criado espécies de ovelhas que têm lã em demasia. Isso faz com que muitas ovelhas morram de calor no verão, enquanto outras morrem de frio no inverno depois de terem sua lã extraída. Evite igualmente usar roupas de lã (outras denominações: cashmere, pashmina, mohair, merino), pois a extração é feita com crueldade.

Lecitina
Substância presente nos tecidos nervosos, mas freqüentemente obtida para uso comercial em ovos. Alternativa: Lecitina de soja e sintéticos Mocotó Obtido do cozimento das patas de bovinos.

Monoestereato de Glicerila
Pode ser de origem animal ou vegetal. Obtido a partir da reação química da glicerina – animal ou vegetal – com o ácido esteárico – animal ou vegetal. Alternativa: Fontes vegetais.

Óleo de Castor
Usado como fixador em perfumes e incensos. Alternativa: Sintéticos e fontes vegetais.

Panthenol, Dexpanthenol, Panthenyl, Vitamina B- Provitamina B-5
Pode ter origem animal ou vegetal. Alternativa: Fontes vegetais ou sintéticos.

Placenta (Placenta Polypeptides Protein Afterbirth)
Órgão ou tecido que envolve o feto ou embrião. Pode ser derivada do útero de animais sacrificados. Alternativa: Algas.

Pó ou Proteínas da Seda (Silk)
Seda é a fibra brilhante feita pelo bicho-da-seda para formar seus casulo. Os bichos são fervidos em seus casulos para retirar a seda. Pó de seda é obtido da secreção do bicho-da-seda. É usado como corante em pós faciais, sabonetes etc.. Pode causar severa reação alérgica na pele e reações sistemáticas (por inalação ou ingestão).

Progesterona (Progesterone)
Hormônio utilizado em cremes anti-rugas. Alternativa: Sintético.

Proteínas Hidrolizadas
Podem ter origem animal. Alternativa: Proteína de soja.

Queratina (Keratin)
Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente. Alternativa: Óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.

Quitosana (Chitosan)
Fibra derivada de crustáceos, como siris e caranguejos. Usado em cosméticos. Alternativa: Fambroesas, inhame, legumes, apricots secos e muitas outras fontes vegetais.

Tirosina (Tyrosine)
Aminoácido hidrolisado da caseína. Utilizado em cremes.

Tutano
Medula dos ossos de boi.

Uréia, Carbamida, Ácido Úrico (Urea, Carbamide)
Excretada da urina e outros fluídos corpóreos. Usada em desodorantes, pasta de dentes com amônia, enxaguantes bucais, tintura p ara cabelos, cremes para mãos, loções, xampus etc. Derivados: Ácido Úrico. Alternativa: Dintéticos.

Vitamina A ou Retinol
Pode ser obtida de fígado de peixes, gemas de ovos, manteiga. Também pode ter origem vegetal, como no germe de trigo.

Vitaminas do Complexo B (Veja Biotina e Panthenol)

Vitamina D, Ergocalciferol, Vitamina D-2, Ergosterol, Provitamina D-2, Calciferol, Vitamina D-3
A Vitamina D pode ser obtida de óleo de fígado, leite ou gemas de ovos. A vitamina D-2 pode ter origem animal ou vegetal. A Vitamina D-3 tem sempre origem animal. Alternativa: Fontes vegetais ou minerais, sintéticos.

Vitamina H (Veja biotina)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Churrasco Vegetariano



Uma ótima pedida para o seu próximo final de semana! O churrasco vegano, além de muito colorido, é delicioso, bem mais barato e muito mais saudável que um churrasco convencional. Pode ser preparado em uma pequena churrasqueira elétrica (R$ 60,00 em média)  até em seu apartamento. Coloque uma boa música e chame os amigos!
Escute o chiado do churrasco vegano na grelha. Pena que o Youtube ainda não tem cheiro.

Fonte: VISTA-SE

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saiba aonde abandonar seu cão


Uma hora acontece: você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais, latiu demais, latiu de menos, faz sujeira. Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento, vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta: onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago, e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h, humanos brincando com eles, os cães nunca vão se sentir sozinhos. Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta. Terá uma vida longa e feliz, e você poderá seguir a sua vida, sem peso na consciência, e sem preocupação.

Legal, né? Um lugar com espaço infinito, dinheiro inacabável, humanos disponíveis e cães felizes.

Quer saber onde é? Eu digo ….

NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele, se ele for como você, vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCZ e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo, lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !

PS – ’ precisei’ escrever isso depois que eu vi que só hoje, várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:

“onde posso por o meu cão”

“não posso mais cuidar animal”

“não posso mais ter cachorro”

“onde posso abandonar o meu cão”

Fonte: Cachorrando



Abandonar animais é crime! Lei Federal 9.605, art.32

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Casanova e Sonny, comovente história de bebês salvos da indústria da carne



Comovente! Veja aqui, no VISTA-SE

De marejar os olhos. Creio que não exista melhor definição para o que você vai assistir em instantes. Sem cenas fortes, o filme de 5 minutos  mostra a história de 2 bebês que foram salvos pelo santuário norte-americano Animal Acres. O lugar é uma fazenda onde é possível encontrar diversas espécies de animais que foram salvos da indústria de produtos de origem animal. Os bebês no vídeo, chamados Casanova e Sonny, foram resgatados de uma fazenda que produz leite.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Roberto Carlos - são tantas decepções...


Que decepção...
Para quem defendia baleias e a ecologia, agora o Rei virou criador de gado de corte para ganhar mais dinheiro.

Leilão envolveu milhões de reais
(clique aqui)

Roberto Carlos,  esteve presente no tradicional leilão de gado que o pecuarista Ivan Fábio Zurita promoveu em sua fazenda Santa Cruz, em Araras (SP), no último dia 29 de outubro, adquiriu alguns lotes e se transformou no mais famoso nelorista do país.
Cantando em festas de peão...


Roberto Carlos e o Padre Fabio Mello são atrações em Festas de Peão

Show de Roberto Carlos
Para o show de Roberto Carlos, duas bilheterias deverão ser abertas. "Para dar segurança vamos limitar a 50 mil pessoas", disse Muzetti. Para as demais atrações no estádio, a capacidade poderá chegar a 65 mil pessoas.
Na mesma noite, mas em outro palco, ocorrerá o show do Padre Fábio de Mello. Esta será a primeira apresentação de um religioso na tradicional Festa do Peão. No total, serão mais de 100 atrações musicais nos 11 dias em três palcos.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lista de produtos que NÃO são testados em animais:

* Empresas nacionais

** Empresas que Pararam de Testar em Animais – Continuam sob Investigação (PETA)

Alimentos, Vitaminas e Suplementos
Adoçante: Rahda* Café: Melitta/Amway Coco e Derivados (Água, Doce, Óleo, Leite): Copra* Controlador de Peso (Shakes): New Diet/Prolev*, Rahda*, Hebalife Chá: Rahda* Suco: Veraloe/Cassiopéia* Vitaminas, Suplementos, Energizantes, Fibras: Bionatus*, Prolev*(Levedura e Guaraná), Rahda*, Carlson, Herbalife, Amway.

Bebês e Crianças
Colônia, Creme Dental, Óleo, Sabonete, Shampoo, Condicionador, Talco: Acqua Kids/Nazca*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Antídoto*, Boticário*, Davene*, Empório Bothânico/Driss*, Farmaervas*(Linha Barbie e Looney Tunes), Francis/Unisoap*, Granado*, Koloss*, L’aqua di Fiori*, Racco* Weleda*

Pets
Ração: Guabi* (Biriba, Faro, Fiel, Herói, Natural, Sabor e Vida / Cat Meal, Natural, Top Cat, Limpi Cat), Fri Dog* (Vegetariana) Shampoo, Condicionador, Perfume, Sabonete: Granado*

Casa
Água Sanitária: Búfalo*, Jet/Búfalo* Aguarrás: Búfalo* Alvejante: Búfalo*, Amway Amaciante: Atol*, Soft/Búfalo*, Ypê*, Amway, Ecover Aromatizante de Ambiente: Búfalo*, Sensória*, Valmari* Brilho e Cera para Calçados: Búfalo* Desentupidor: Bull/Búfalo* Desinfetante: Atol*, Búfalo*(Bufalo e PinhoJet), Ypê*, Amway, Ecover Detergente: Atol*, BioWash/Cassiopéia*, Ypê*, Amway Esponja de Aço: Amway Incenso, Velas, Óleo: Antídoto*, Empório Bothânico/Driss*, Florestas*, Sensória* Lava Carro: Amway Lava Roupas: Atol*, BioWash/Cassiopéia* Limpador de Alumínio: Jet/Búfalo* Limpador de Banheiro: BioWash/Cassiopéia* Limpador de Vidros: BioWash/Cassiopéia*, Jet/Búfalo*, Amway Limpador Multiuso: Cassiopéia* (Auxi e BioWash), Búfalo*(Bull e Jet), Ypê*, Ecover Lustra-Móveis: Atol*, Búfalo* Microbicida: Búfalo* Naftalina: Búfalo* Pedra Sanitária: Búfalo* Querosene: Búfalo* Removedor: Búfalo*(Bufalo e Bull), Ecover Repelente: Citronium/Weleda* Sabão em Barra/Pasta: Atol*, Búfalo*, Ypê* Sabão em Pó/Líquido/Cremoso: Búfalo*, Tixan/Ypê*, Ecover Sachê: Atelier do Banho* Soda Cáustica: Búfalo*

Higiene Oral
Anti-Séptico, Enxágüe, Refrescante Bucal, Spray Bucal: Abelha Rainha*, Condor*, Contente*, Cosmética*, Racco*, Rahda*, Amway Creme Dental: Condor*, Contente*, Cosmética*, Rahda*, Weleda*, Amway, Tigrama Escova de Dente / Fio Dental: Condor*, Contente*, Rahda*, Amway.

Higiene Pessoal
Absorvente: Rahda* Fraldas: Rahda* Haste Flexível: Rahda*

Sol
Protetor/Bronzeador Solar Adcos*, Antídoto*, Buonavita*, Boticário*, Contém 1g, Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, L’aqua di Fiori*, Natura*, Ox*, Red Aple/Cosinter*, SunBlock/Davene*, TotalBlock/Farmaervas*, Valmari* Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, Herbalife, Payot, TheBody Shop.

Protetor/Hidratante Labial
Antídoto*, Boticário*, Natura*, TotalBlock/Farmaervas*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia* Alba Botanica/Avalon, Amway, Herbalife, Lush, Payot.

Banho
Óleos, Sais e Espuma Ag Fragrâncias*, Akla*(Pele Macia e Sliven), All Vida*, Antídoto*, Anantha*, Atelier do Banho*, Boticário*, Buonavita*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), Natura*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*Ahava, Clarins of Paris, Lush.

Sabonete (Líquido/Barra)
Abelha Rainha*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Avora*, Boticário*, Cosmética*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Granado* Holos/Ypê*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany) Lavalma*, Leite de Rosas*, Natura*, Natustrato*, Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Sliven/Akla*, Valmari*, Fragê/Yamá*Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clinique, Estée Lauder, Herbalife, Lush, Payot, StYves.

Shampoo/Condicionador
Abelha Rainha*, AfroNature*(AfroNature, Keraseal, SemidiLino, TopFruit), Água de Cheiro*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Amend*, Avora*, BioExtratus*, Biorene/Niasi*, Boticário*, Cadiveu*, Clorofitum*, Cosinter*(RedAple e MaxiTrat), Driss*, Ecologie*, Éh Cosméticos*, Embelleze*(FrizzyHair e SempreBella), Empório Bothânico/Driss*, Essenza/Class*, Esthetic*(Belladonna e Esthetic), Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Farmaervas*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Impala*, Koloss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(Bell Soft e Skala), Natura*, Nazca*(Origem e Plusline), Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Sensória*, Shizen*(Essenza e Traty), Surya*, Terractiva*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*, Weleda*Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Avon, Estée Lauder, Herbalife, L'anza, Lush, Payot, Revlon, StYves, The Body Shop, Tigrama.

Cosméticos Especiais Cabelo
(Alisador, Anti-Caspa, Anti-queda, Cacheador, Finalizador, Fixador, Gel, Iluminador, Máscaras, Mouse, Pomada, Reparador de Pontas, Tonificante, Vitaminas etc.) Abelha Rainha*, Adcos*, AfroNature*(AfroNature, Keraseal, NatureColor, PHC, SemidiLino, TopFruit), Amend*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Avon, Avora*, BioExtratus*, Biorene/Niasi*, Boticário*, Cadiveu*, Class*(Care Liss, Charming e Essenza), Clorofitum*, Cosinter*(MaxiBelle e MaxiTrat), Driss*, Ecologie*, Éh Cosméticos*, Embelleze*(AfroHair, AmaciHair, HairLife, Henê, IndianHair, LisaHair, Novex, Selise, Stillus, SuperRelax, Toin, UrbanHair), Essence*, Esthetic*(Belladonna e Esthetic), Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Farmaervas*, Florestas*, GotasVerdes*, Impala*, Koloss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(Bell Soft e Skala), Max Love*, Natura*, Nazca*(MaxiLiss, Origem, Plusline, Ravor e Sphere), Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Shizen*(Charming, Essenza e Traty), Sunshine/Allumé*, SuryaHenna*, Terractiva*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*(Yamá, Yamafix e Yamasterol),Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Clinique, Estée Lauder, L'anza, Lush, Revlon, StYves.

Especiais Corpo (Anti-celulite, Anti-estria, Esfoliante, Creme para Mãos e Pés, Creme para Massagem, Firmeza, Óleo Corporal, Redução de Gorduras etc.)
Abelha Rainha*, Adcos*, Anaconda*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Belladonna/Esthetic*, BioExtratus*, Buonavita*, Boticário*, Celulan/Farmaervas*, Cosmética*, Ecologie*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, GotasVerdes*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*, Natura*, Natustrato*, Ox*, Racco*, Rahda*, Sensória*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, VitaDerm*, Weleda*Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, Herbalife, Lush, Payot, Revlon, StYves.

Especiais Rosto (Adstringente, Anti-acne, Anti-idade, Esfoliante, Firmeza, Limpeza, Máscaras, Peeling, Regenerador, Tônico etc.)
Abelha Rainha*, Adcos*, Ag Fragrâncias*, Anaconda*, Buonavita*, Boticário*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Florestas*, GotasVerdes*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Natura*, Natustrato*, Ox*, Racco*, Sensória*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, VitaDerm*Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, Herbalife, Lush, M.A.C, Payot, Revlon, StYves, The Body Shop.

Tintura e Shampoo Tonalizante
Biocolor/Niasi*, Bonyplus*(BeautyColor, BioShine, BonyGirls, Fructals e PowerColors), Class* (Bigen, Lightner), Coferly* (Santantonio, SoaviCapelli), Embelleze* (Fleury, Hannaya, Idealist, Maxton, Natucor, YesColor, YoungHair), NatureColor/AfroNature*, Nazca*(MaxiColor e Plusline), Skala/MasterLine*, Sunshine/Allumé*, SuryaHenna*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*Revlon.

Creme Hidratante
Abelha Rainha*, Adcos*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Akla*(Pele Macia e Sliven), Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Avora*, Belladonna/Esthetic*, Buonavita*, Boticário*, Cosinter*(MaxiBelle e RedAple), Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Extratophlora*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Leite de Rosas*, Mahogany*(KevinNichols e Mahogany), MasterLine*(BellSoft e Skala), Natura*, Natustrato*, Origem/Nazca*, Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Herbalife, StYves, Victoria Secrets .





Desodorante
Abelha Rainha*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Antídoto*, Belladonna/Esthetic*, Boticário*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Granado*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Leite de Rosas*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(BellSoft e Skala), Natura*, Origem/Nazca*, Ox*, Racco*, Rahda*, RedAple/Cosinter*, Sliven/Akla*, Valmari*, Vita-a*, VitaDerm*, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder.

Perfumes/Colônias
Abelha Rainha*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Belladonna/Esthetic*, Boticário*, Contém 1g*, Driss*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Giovanna Baby/Nasha*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), Natura*, Racco*, Rahda*, Valmari*, Xuxa/Avamiller*,Avon, Amway, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, M.A.C, Amway, Payot, Revlon, Victoria Secrets

Maquiagem (Batom, Blush, Corretivo, Delineador, Gloss, Lápis, Pancake, Pó, Rímel, Sombra)
Abelha Rainha*, Ag FragrânciasBoticário*, Contém 1g*, Elke/Nasha*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Impala*, Koloss*, L’aqua di Fiori*, MaxLove*, Natura*, Racco*, Tracta/Farmaervas*, Valmari*, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, M.A.C, Payot, Revlon, The Body Shop, Victoria Secrets*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Belladonna/Esthetic*,

Manteiga de Cacau
Abelha Rainha*, Anaconda*, Koloss*

Esmalte, Removedor, Óleo Secante
Abelha Rainha*, Impala*, Risqué/Niasi*, Yamá*, Amway, Avon, Chanel, Estée Lauder, M.A.C, Revlon

Água Oxigenada e Descolorante de Pêlos
Biocolor/Niasi*, Buonavita*, Coferly* (Santantonio, SoaviCapelli), Lightner/Shizen*, Lightner/Class*, NatureColor/AfroNature*, Sunshine/Allumé*, Valmari*, Vita-a*, Yamá* Cera e Produtos de Depilação Ludovig*(Depilsam, Évora e DepiLinea), Depil Mist/Yamá*

Creme, Espuma, Gel para Barbear, Loção pós Barba
Abelha Rainha*, Antídoto*, Boticário*, Empório Bothânico/Driss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink e Mahogany), Natura*, Ox*, Ravor/Nazca*, Sensória*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*, Alba Botânica/Avalon, Amway, Clarins of Paris, Clinique, Weleda* Outros Alicate de Unha, Cutícula, Trim: Revlon Aparelhos de Barbear e Depilar: Carrefour*/American Safety Razor, Norelco Argila: Buonavita* Medicamentos Naturais: Bionatus* Lenço: Leite de Rosas* Talco, Polvilho: Extratophlora*, Granado*, Leite de Rosas*, Rahda*

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ajudando a ciência, torturando animais

A vivissecção é abominável e cruel e com o advento da computação, quase a totalidade dessas ações podem ser substituídas

Animais são submetidos à exposição de substancias químicas, radioativas, privados dos seus habitats naturais, passam por privações sociais, são introduzidos nos seus organismos venenos e outras substâncias, são queimados, electrocutados, afogados, cegos, incapacitados – tudo sem anestésicos , o que muitas vezes resulta no ato da vivissecção, que é a dissecação de animais VIVOS. Para as empresas que realizam testes em animais é bem mais vantajoso, pois são meios mais baratos.

Os testes mais comuns:
 Teste Draize de irritação dos olhos
substâncias são introduzidas nos olhos de coelhos e outros animais, causando freqüentes e dolorosas ulcerações. É comum nos testes de cosméticos.
Teste da dose letal
Os animais são forçados a ingerir substâncias para ver qual o efeito no seu organismo. A dosagem da substância vai diminuindo até que morra apenas uma pequena percentagem de animais, mas antes que isso aconteça milhares de animais são sacrificados. É comum nos testes de produtos de limpeza.
Teste de irritação dermal
O pêlo dos animais é raspado e a pele sensibilizada. São aplicadas substâncias na pele (ultra-sensível) dos animais. Ratos, coelhos, primatas, cães, gatos, porcos, camundongos e porquinhos-da-índia são os animais mais procurados e usados para estes fins. É comum nos testes de cosméticos.
Testes de colisão
Os animais são lançados contra paredes de cimento. Babuínos, fêmeas grávidas e outros animais são despedaçados e mortos nesta prática. São comuns nos testes de viação.
Testes de toxidade alcoólica e tabaco
Os animais são obrigados a inalar fumo e a embriagar-se, para que depois sejam analisados e dissecados. 
 Testes neurológicos e comportamentais
Aos primatas, como chimpanzés, babuínos e macacos, são colocados eletrodos nos seus cérebros (sem anestesia) e são-lhes infligidos danos cerebrais graves e irreversíveis (paralisantes e incapacitantes), para que os cientistas possam analisar o efeito de medicamentos, chips e descargas elétricas. Os estudos comportamentais incluem: privação da proteção materna; privação social na influição de dor, ou seja, afastar os animais da convivência de outros, para a observação do medo; o uso de estímulos adversativos, como choques elétricos para aprendizagem; e a indução dos animais a estados psicológicos estressantes, como o afastamento das crias recém-nascidas das suas mães, por exemplo. Estes testes são comuns nas áreas de neurologia, neurocirurgia, neurofisiologia e psicologia comportamental. Como resultado destes testes muitos animais ficam profundamente deprimidos, enlouquecem e auto mutilam-se.
Testes bélicos
Os animais são submetidos a radiações e produtos de armas químicas e biológicas, assim como a descargas de armas tradicionais. São expostos a gases e baleados na cabeça, para o estudo da velocidade dos mísseis e projéteis.
Testes dentários
Os animais são forçados a manter uma dieta nociva à base de açúcares, e a manter hábitos alimentares errados para, no final, adquirirem cáries, terem as gengivas descoladas e a arcada dentária removida.
Testes médico-cirúrgico
Milhões de animais são mortos nas cirurgias das faculdades de medicina
Como ajudar os animais:
Você Pode evitar esse abuso, deixando de consumir produtos que são testados em animais, mostrando sua insatisfação com este tipo de prática.  Existem no mercado produtos "alternativos" de necessidade básica que podem substituir os mais comuns, com o mesmo efeito e sem crueldade! Procure nas embalagens símbolos que possam dar garantias que o produto e os ingredientes não são testados. O símbolo da BUAV, com um coelho e duas estrelinhas, é garantia de que nada foi testado. Este símbolo não garante, contudo, que o produto não tem ingredientes de origem animal. O símbolo da Vegan Societ, com a palavra “Vegan” e um girassol, garante que se trata de produtos veganos. Também o símbolo da EVU com a palavra “Vegan” certifica produtos veganos. É provado pela ciência que a maioria dos medicamentos testados em animais não surte o efeito desejado no homem, portanto, comece a deixar de lado os medicamentos convencionais, tente um chá caseiro para a cólica, repouso para curar a dor de cabeça, ervas para a gripe e toda e qualquer medicina dita "alternativa" é desejada, você pode tentar a homeopatia, florais e etc.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hoje é Dia Mundial do Veganismo



01/11/2011
01/11 - DIA MUNDIAL DO VEGANISMO
O que é veganismo?
Veganismo é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio. Veganos opõem-se, obviamente, à caça e à pesca, ao uso de animais em rituais religiosos, bem como a qualquer outro uso que se faça de animais.



Frutas: Fonte de Vitaminas


As mais energéticas: açaí (495 kcal em 1 tigela pequena), abacate (235 kcal em 1/2 unidades), caqui (90 kcal por unidade) e figo (90 kcal por 3 unidades)
As menos energéticas: melão (20 kcal em 1 fatia) e pêssego (25 kcal em 1 unidade)
As mais ricas em fibras: açaí (35 g em uma tigela pequena) e goiaba (10 g em 1 unidade)
As mais ricas em carotenóides: manga (3600 mcg em 1 unidade), caqui (1800 mcg em 1 unidade)
As mais ricas em vitamina E: abacate (230 mg em 1/2 unidade), açaí (90 mg em 1 tigela pequena)
As mais ricas em potássio: banana (350 mg em 1 unidade) e uva (296 mg em 1 xícara)
As mais ricas em vitamina C: goiaba (370 mg em 1 unidade) e morango (110 mg em 1 xícara)
As mais ricas em cálcio: açaí (236 mg em 1 tigela pequena) e tangerina (40 mg em 1 unidade)
As mais ricas em magnésio: abacate (100 mg em 1/2 unidade) e banana (30 mg em 1 unidade)
As mais ricas em ferro: açaí (25 mg em 1 tigela pequena) e amora (5 mg em 1 copo médio)