Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Isso tem que acabar!


"Pergunte para os vivisseccionistas por que eles experimentam em animais e eles responderão: "Porque os animais são como nós". Pergunte aos vivisseccionistas por quê é moralmente 'OK' experimentar em animais e eles responderão: "Porque animais não são como nós".
A Experimentação animal apóia-se em contradição de lógica".

(Professor Charles R.Magel)

A vivissecção é uma crueldade que deveria ser abolida o quanto antes. A maioria das experiências é perfeitamente dispensável. Para outras, existem alternativas que em nada alteram os resultados. Não se pode, em nome da ciência, ou de qualquer outra finalidade, supliciar animais em centenas de sessões de tortura sequenciais. E além disso, a vivissecção é falha porque se baseia em medicina veterinária e os animais são diferentes dos humanos na imunologia, anatomia, genética e também nas reações. É fato comprovado que algumas drogas são cancerígenas em humanos mas não em animais. Ações éticas e moralmente aceitáveis devem ser cada vez mais cobradas pela sociedade. Não se pode evoluir às custas de sofrimento e dor de outra criatura. Isso é involução. (Ivana)

sábado, 30 de julho de 2011

ANIMAIS



"Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados à prisão perpétua, sessões de tortura e à pena de morte"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cientistas temem que pesquisas médicas criem macacos falantes

Fonte: G1

A Academia de Ciências Médicas do Reino Unido está pedindo ao governo que estipule regras mais estritas paras as pesquisas genéticas envolvendo animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.
O alerta ressalta o debate da questão dos limites da pesquisa científica. Um dos autores do relatório, o professor Christopher Shaw, do King's College de Londres, diz que tais estudos "são extraordinariamente importantes".
A academia ressalta ainda que não é contrária a experimentos que envolvam, por exemplo, o implante de células e tecidos humanos em animais.
A academia defende, no entanto, que com o avanço das técnicas estão surgindo novos temas que precisam ser urgentemente regulados.
Alerta de Academia de Ciências ressalta o debate sobre a questão dos limites da pesquisa científica em animais

AVANÇOS

Apesar de a maioria dos experimentos ser feita com ratos, os cientistas estão particularmente preocupados com os testes em macacos.
No Reino Unido são proibidas as investigações com macacos de grande porte como gorilas, chipanzés e orangotango. Em outros países, como os Estados Unidos, são liberadas.
"O que tememos é que se comece a introduzir um grande número de células cerebrais humanas no cérebro de primatas e que isso, de repente, faça com os que os primatas adquiram algumas das capacidades que se consideram exclusivamente humanas, como a linguagem", diz o professor Thomas Baldwin, outro membro da academia.
"Estas são possibilidades muito exploradas na ficção, mas precisamos começar a pensar nelas", diz.

ÁREAS DELICADAS

O relatório indica três áreas particulamente "delicadas" na pesquisa com animais: a cognitiva, a de reprodução e a criação de características visuais que se percebam como humanas.
"Uma questão fundamental é se o fato de povoar o cérebro de um animal com células humanas pode resultar em um animal com capacidade cognitiva humana, a consciência, por exemplo", diz o relatório.
O professor Martin Bobrow, principal autor do relatório, sugere o que chama de "prova do grande símio": se um macaco que recebeu material genético humano começa a adquirir capacidades similares a de um chimpanzé, é hora de frear os experimentos.
O campo mais polêmico é o de animais com características "singularmente humanas", os experimentos que o relatório chama de "tipo Frankestein, com animais humanizados".
Segundo o relatório, "criar características como a linguagem ou a aparência humana nos amimais, como forma facial ou a textura da pele, levanta questões éticas muito fortes".
A ficção tornando-se realidade?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morre o leão Ariel

Leão Ariel



O leão tetraplégico Ariel, de 3 anos, que mobilizou uma corrente de solidariedade na internet, morreu na tarde desta quarta-feira (27). Ele sofria de uma doença degenerativa autoimune que não doi identificada e passava por acompanhamento médico em São Paulo.

Segundo Raquel Ferreira Borges da Silva, sua proprietária, “foi feito tudo por ele”. Chorando, ela diz que “ele nunca mais vai sofrer”. “Fará muita falta, mas vai viver sempre em nossos corações.”

O felino também sofreu uma crise convulsiva nesta terça e apresentou acumulo de líquido ao redor do pulmão.

A plasmaférese, método terapêutico que permite separar elementos do sangue, como o plasma, que contém os anticorpos produzidos pelas doenças autoimunes, começou a ser ministrada por veterinários na semana passada. O material era proveniente de doações de sangue de leões do Parque Ecológico da Americana e do Zoológico de Piracicaba, ambos no interior de São Paulo.

Fonte: ANDA

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mitos da questão vegetariana


Mitos da questão vegetariana

Agora que você já entrou em cada vídeo, livro e artigo, vamos conversar sobre o que não foi dito nos links acima. Conceitos que para uns são óbvios, mas para outros ainda geram dúvida ou confusão.

Plantas não sentem dor. Elas são seres vivos pois possuem corpo físico denso e corpo físico energético (etérico, pránico). Entretanto, elas não tem um sistema nervoso para sofrer e interpretar uma dor. Quando alguém falar que plantas também são seres vivos e que os vegetarianos são insensíveis com os vegetais, não lhe dê ouvidos: ou essa pessoa é completamente imbecil e alienada, ou está querendo chamar a atenção
para si com estes argumentos sem sentidos (o que é mais provável).
No primeiro caso, se você tiver paciência e vontade, pode dar uma breve aula de evolução das espécies ao leigo cósmico. No segundo caso, o melhor é mudar o assunto para falar do tempo ou até mesmo
mudar de interlocutor, deixando o bobalhão de lado.

Comer defunto comprado no açougue não constitui a “lei do mais forte”. Alguns defensores da ingestão de carnes adoram utilizar esta expressão para argumentar que comer carnes é natural para nós. Entretanto, comer carne de bicho morto abatido por outrém, cortada no açougue, assada no fogo e salgada para mascarar o sabor sangue-e-vômito não é, nem aqui nem na China, lei do mais forte. Um guepardo correndo
incansavelmente para capturar uma ágil gazela com suas próprias presas é a lei do mais forte. Aliás, de onde veio essa expressão “lei do mais forte”? Será que não é o cacoete de confundir e deturpar o entendimento daquela clássica expressão original ”lei do mais adaptado”, apresentada por Charles Darwin? São coisas
completamente diferentes!

O homem não é carnívoro. Definições devem ser respeitadas: carnívoro, por definição, é o animal que abate sua própria presa e a come com o sangue ainda quente. Outra definição: carniceiro é aquele que não mata: espera que um animal morra ou que um predator o mate para só então aparecer no cenário, e assim são os abutres, urubus, hienas…
Como você pode concluir, o homem é um carniceiro neste ponto, pois não tem capacidade de matar, não tem garras nem força, e come apenas os restos mortais de um bicho que nem mirou nos olhos quando
vivo.. Alguns dizem que somos inteligentes e criamos a faca.
Tudo bem. Então convide essa intelectual pessoa para pegar a faca e matar a vaquinha. Essa “mente brilhante” provavelmente não conseguirá matar nada, pois não suporta nem violência nem sangue.
Para um verdadeiro carnívoro, só o fato de ver sangue já é o suficiente para dar muita água na boca. Para nós, humanos, ocorre justamente o fenômeno inverso ao da fome: dá vontade de vomitar;
embrulha o estômago, fechamos o rosto e tapamos o nariz. Contudo, embora carniceiro seja um rótulo mais coerente do que carnívoro, o mais correto é dizer que o homem é onívoro, pois come de tudo –
independentemente de ser adequado para seu organismo ou não. O porco é um outro exemplo de animal onívoro.

Brócolis é melhor do que carne. Em sua busca por conhecimento sobre o vegetarianismo, você já deve ter ouvido a frase “ahh, mas pensa só: tu preferes um pedaço suculento de carne ou um
brócolis??” Esse tipo de argumento quando vem à tona é sinal de desespero por parte do interlocutor carniceiro. Assim não dá! Se essa pessoa quiser comparar esses dois itens, solicite que
ela coloque a carne nas mesmas condições do brócolis, deixando-a crua tal e qual um autêntico carnívoro gosta, sem sal, sem churrasqueira ou forno, e na temperatura ambiente. Qual será a
escolha dessa pessoa? Será que ela escolherá comer o brócolis, revigorante, vitalizante e al dente por natureza, ou será que ela escolherá comer o pedaço de carne cru, duro,
insípido, nojento, sangrento e difícil de mastigar? Acho que enfim chegamos em um consenso aqui.

O frango da Sadia já morreu, desesperado e urrando de dor. Você já viu que quanto mais prejudicial e fatal o produto, mais encantador e ludibriante é o seu comercial na televisão? É assim com a cerveja, em que o mundo é uma eterna praia de tom amarelo, em que todo mundo é sexy e a alegria é imperativa. Ah, e há um cheiro geral de flerte e sexo no ar. Isso oculta bem a cena da maioria dos rapazes que bebem umas e outras e tornam-se muito inconvenientes, bem como a cena dos vômitos, dos acidentes trágicos, das brigas, dos viciados e dependentes e dos prejuízos do álcool na saúde em geral. Da mesma forma são os
comerciais da indústria da carne. O mundo é feliz e as crianças estão fortes e saudáveis na hora de dar uma tremenda bocada num hamburguer super natural de bicho morto. As cores estão presentes em
seus tons mais exuberantes, convencendo todos que a vida é um arco-íris quando você come tal produto de defunto. Só de pensar na barra forçada ao mostrar um frango feliz e risonho, percebemos o
quanto querem nos enganar e iludir, tal e qual as redes de fast-food  com seus palhaços e mascotes divertidos.

No passado tivemos que comer, mas fique aliviado: já passou, foi só susto! Nós não evoluímos para comer carne, mas evoluímos apesar disso. Ao descermos das árvores nas épocas de escassez e frio, não havia muito o que comer além dos pequenos mamíferos e roedores que porventura conseguíamos
alcançar. Com alguns milhares de anos, evoluímos ao ponto de utilizar lanças e abater animais maiores. Tudo isso foi lamentável, mas imprescindível para nossa sobrevivência. Não havia o que fazer
e, por isso, comemos. Mas isso já passou, é passado agora. Comer carnes tendo nossos verdadeiros alimentos à disposição é burrice, e é muito perigoso para nossa saúde, contribuindo naturalmente para
uma infinidade de doenças.

O mercado da carne é cruel. Os animais nas fazendas ganham peso, produzem leite e colocam ovos porque foram especialmente manipulados com drogas, hormônios e técnicas de criação e seleção genética para fazer estas coisas. Além disso, os animais criados para produção de alimentos, como vacas leiteiras e galinhas poedeiras, são abatidos em idade extremamente jovem, antes que as doenças inevitáveis os
dizimem. É mais lucrativo para os fazendeiros absorver as perdas ocasionadas por mortes e doenças do que manter os animais em condições humanitárias.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que dizem os nutricionistas?

A confusão gerada pelos nutricionistas

A faculdade de Nutrição não é unânime acerca do vegetarianismo.
Você vai encontrar algum nutricionista alegando que precisamos comer carnes, mas desconfie desse profissional, pois sua competência é duvidosa e seu perfil enquadra-se na mesma categoria dos médicos fumantes e dos advogados que distorcem os fatos a fim de um interesse parcial no lugar do interesse da Justiça.
Profissional desonesto ou meramente incompetente não é algo raro nesse mundo, e o campo da nutrição não está salvo dessa malta de gente. E, seja lá quem for ou que títulos exiba, se alguém se atrever a declarar que a alimentação vegetariana não fornece todos os aminoácidos essenciais, conteste com a indignação dos justos. Diga: “Estou convencido de que você não sabe o que é o vegetarianismo…”.
Afinal, um sistema alimentar que reúna todos os legumes, frutas, verduras, cereais e raízes, mais leite, queijo, coalhada e ovos, não pode ser considerado carente.
(trecho retirado do livro Alimentação Vegetariana – chega de abobrinha! de DeRose).

domingo, 24 de julho de 2011

Consumo mundial de carne per capita



Consumo mundial de carne per capita

O departamento de Comida e Agricultura da Organização das Nações Unidas lançou um relatório onde mostra a média de consumo per capita de carne em todo mundo. A estatística indica os resultados pesquisados durante o ano de 2010.

MÉDIA MUNDIAL DE CONSUMO EM 2010: 46,6 kg de carne por pessoa




terça-feira, 19 de julho de 2011

O sopro da morte

O sopro da morte
(clique aqui)

O sopro no pelo macio e denso de uma chinchila determina a sentença: chegou a hora.
Neste ato, o criador avalia cor, altura e pigmentação da pele. Se no mito bíblico o sopro dá a vida, numa criação de chinchilas o gesto sinaliza o oposto.
 Com um olhar treinado há 40 anos, o argentino manuseia o pequeno mamífero guardado em gaiolas. Abre a portinha, a chinchila corre para o fundo, Carlos passa a mão sob o peito do bicho e o traz para fora. Em seguida, segurando pelo rabo, enche o pulmão de ar e direciona o jato no pelo. ”Se no boi é por peso, nós regulamos o abate pelo teste do sopro: assopro e vejo o ponto de qualidade, se a pele atingiu o ciclo de maturação, que dura 111 dias”, explica Carlos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Horta de Garrafa PET


Acredite: é possível tertemperos sempre à mão em casa, ainda que você não disponha de muito espaço ou de recursos financeiros. A ideia partiu de Marcelo Rosenbaum, que a executou em uma das edições do quadro "Lar, doce lar", exibido no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O designer aproveitou o muro do corredor desta casa, no bairro Itaim Paulista, em São Paulo, para criar umahorta vertical. No lugar de vasos, foram utilizadas embalagens de refrigerantes, recortadas e penduradas com cordinhas. “A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do meio ambiente causada por ela”, diz Rosenbaum em seu blog. “Esta é uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas”, completa.

Quer ver o passo a passo para reproduzir a ideia em casa? Clique aqui:

Horta de garrafa

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atletas Vegetarianos

Atletas Vegetarianos

Lista elaborada pelo professor Charles de Freitas Lima (professor de Educação Física e pós-graduado em Psicomotricidade).



Email: veganocharles@yahoo.com.br

Como professor de Educação Física vegetariano, incluindo os 10 anos de veganismo que completei no dia 23 de janeiro de 2011, quero passar para vocês esta lista enorme de desportistas vegetarianos. Sei que a maioria não pratica o veganismo, mas alguns vegetarianos desta lista se destacaram mundialmente na área esportiva, dois deles, em particular, que são veganos, realmente foram verdadeiros exemplos de superação!!!

Um é o Carl Lewis e o outro é Dave Scott, ambos bateram recordes mundiais, embora em modalidades diferentes, porque o Carl Lewis é atleta e o Dave Scott é Ironman.

Eis a lista dos desportistas vegetarianos:

1) Albert Beckles - Bodybuilder
2) Alexander Dargatz - Bodybuilder, German athlete, 2005 Body-Building World Champion, and physician
3) Andreas Cahling - Swedish Bodybuilder
4) Anthony Peeler - Basketball Player
5) Anton Innauer - Olympic Gold Medal In Ski Jumping
6) Aura Andrew - Bodybuilder
7) B J Armstrong - Basketball Player Star
8) Bill Pear - Bodybuilder
9) Bill Walton - Baskeball Player and Sportscaster
10) Billie Jean King - Tennis Player
11) Brendan Brazier - Professional Ironman Triathlete, Speaker and Author - Vegan
12) Carl Lewis - American Track and Field Athlete, 10 Olympic medals including 9 golds, and 10 World Championships medals, of which 8 were golds. Vegan.
13) Chris Campbell - American world champion wrestler
14) Chris Prince - Vegan Muay Tai and Mixed Martial Arts Fighter
15) Christine Vardaros - Profesional Cyclist (Cyclo-Cross)
16) Cory Everson - Bodybuilder, 6 Times Mr. Olympia
17) Craig Heath - Professional Figure Skater
18) Dave Scott - Triathlete and Coach - Six times Ironman World Champion - Vegan
19) Denise Nicole - Professional Model and Bodybuilder
20) Desmond Howard - American professional football player
21) Donny Lalonde - Canadian professional boxer
22) Dr. Ruth Heidrich - Triathlete, Health Books - 'Extreme mama'
23) Ed Bauer - Bodybuilder
24) Ed Templeton - Proffesional Skateboarder
25) Edwin Moses - Track and Field athlete, Olympic champion - 4 Golden Medals
26) Elena Walendzik - 2005 German featherweight boxing champion
27) Eustace Miles - Tennis player and author, 10 time British Tennis Champion
28) Giacomo Marchese - Bodybuilder
29) Jack LaLanne - American fitness, exercise and nutritional expert, celebrity, lecturer, and motivational speaker
30) Jacque Vaughn - American professional basketball player
31) Jim Morris - Mr America 1973 y Mister Olympia 1996
32) Joel Kirkilis - Bodybuilder and Lifter, Victoria (Aus) Bodybuilding champion, 2009

33) John Salley - Basketball Player
34) Johnny Weissmuller - Swimmer and Actor of Tarzan
35) Judy Ledenlge - British world hang gliding champion
36) Jutta Müller - German Skater and Skating Coach, windsurfing World Cup champion
37) Kathy Johnson - American Artistic gymnast and commentator
38) Kenneth G. Williams - Professional Vegan Bodybuilder
39) Killer Kowalski - Canadian professional wrestler, He trained WWE professional wrestlers, including Triple H
40) Leroy Burrell - American track & field star, Olympic champion
41) Leslie Marx - American fencer and two-time national champion
42) Luiz Freitas - Bodybuilder
43) Mac Danzig - Professional Mixed Martial Arts Fighter and Instructor Vegan
44) Marv Levy - Professional American and Canadian Football coach
45) Murray Rose - Men's Swimming at 17 - 4 Golden Medals for Australia
46) Paavo Nurmi - Finnish long-distance runner and 12-time Olympic medal winner
47) Pat Reeves - Marathon Runner, Personal Trainer, BAWLA Coach and Fitness Consultant
48) Patrick Reiners - Bodybuilder
49) Peter Hussing - Boxing Champion
50) Ricardo Moreira - Vegan MMA Fighter
51) Rich Roll - Athlete
52) Rob Bigwood - Profesional Armwrestler
53) Robbie Hazeley - Vegan Bodybuilder (53 years Old)
54) Robert Cheeke - Vegan Bodybuilder, President of Vegan Bodybuilding & Fitness - VeganBodybuilding.com
55) Robert Lichtenwalner - Mountain Biker
56) Robert Millar - Scottish professional cyclist who won the King of the Mountains competition
57) Robert Parish - Baskeball Player, NBA Star
58) Roy Hilligenn - Bodybuilder, Mr. America 1951
59) Ruth Heidrich - American Health Educator and Three-time Ironman Contestant
60) Ryan Wilson - Strength Athlete, Strongman competition
61) Salim Stoudamire - Professional Basketball Player in the NBA
62) Scott Jurek - Ultramarathoner
63) Sebastian Grubb - Fitness Trainer, Nutrition Coach, Professional Dancer
64) Silken Laumann - Canadian champion rower 2 Golden Medals
65) Tiffany Croker - Weightlifter
66) Tim VanOrden - Track & Field, Road Racing, Mountain Running, Stair Climbing
67) Toni Innauer - Sky Jumper
68) Tony LaRussa - American Baseball Team Manager
69) Tonya Kay - Professional Dancer
70) Torre Washington - Bodybuilder
71) Weia Reinboud - Masters High jumper
72) Willie Austin - Former World Class Athlete, internationally recognised As Strength Trainer

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Corrida de Touros - depoimento


Marta Chamone

É preciso que se coloque um fim a este absurdo...
Em março deste ano, estive na Espanha e ao ver a beleza que é a Praça de Toros em Madri, não resisti ao anúncio da reabertura das corridas de toros. Ignorava que a tal corrida de novilhos fosse a matança que eu achava não acontecer mais.
Não sei se conhecem o lugar... que monumento de construção!!! Que lindo !
Foi uma tarde triste e decepcionante, sai de lá deprimida! Não esperava que o touro fosse sacrificado... chorei quando vi o absurdo acontecer! Permaneci atônita no lugar. Meu filho que me acompanhava saiu, não viu o resto do "espetáculo". Vi matarem cinco touros!!!
Impressionante o mugido deles, não sei se de dor ou de raiva... ressoava naquele lugar imenso e dentro do meu coração!!!
Nunca me esquecerei daquilo. Não tinha muita gente mas o pouco que tinha, aplaudia. Acho que a minha torcida era para o touro... Foi a primeira vez que presenciei aquilo, a única e com toda certeza a última !!!
Nunca mais voltarei ali... Nem com toda beleza e tradição do lugar.

sábado, 9 de julho de 2011

O que você sente quando vê esta imagem?

Um cadáver de um ser que há poucas horas tinha muita vida e queria viver, sendo cremado e suas partes consumidas por uma turba ávida por sangue

É justo divulgar esta imagem mentirosa de um "porquinho feliz" porque comerão sua carne?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lojas MARISA vende pele verdadeira como sendo sintética


Lojas MARISA Vende Cachecol de Pele de Bicho como sendo 100% Poliester

Autor(a): PEA

Ativistas da PEA tiveram contato com um produto que despertou curiosidade!
Traz etiqueta informando composição 100% Poliester, mas, apresenta aspecto
de pele verdadeira.

O assunto já caiu na internet e está sendo debatido pelas redes sociais
Facebook e Twiter.

O fato aconteceu em uma loja da rede Marisa.

A fundadora da PEA e médica veterinária, Dra. Gabriela Toledo, foi
pessoalmente a uma loja e verificou o produto constatando tratar-se de pele
verdadeira, possivelmente de coelhos.

“A pele verdadeira difere em alguns aspectos da pele sintética, a textura e
a base dos fios onde é couro são os principais pontos que podem ser
observados a olho nu. Quem tem familiaridade com o assunto, irá distinguir
rapidamente. Mas, para evitar qualquer dúvida, realizei alguns testes
laboratoriais e constatei que o produto realmente é feito de peles
verdadeiras de animais, o que é lamentável” disse a Dra. Gabriela Toledo.

O produto foi fabricado na China, é vendido em toda a rede de lojas da
Marisa, traz a etiqueta de 100% Poliester, mas é de pele de animais.

A rede Marisa será contatada para explicar o caso.

Enquanto isso, consumidores se sentem enganados e sugerem denuncia ao Procon
e até boicote à rede de lojas.

Acompanharemos o caso.

Escrever para a MARISA ( sac@marisa.com.br )
pedindo a retirada desse produto das lojas.

Além de produtos feitos com pele de animais serem frutos de crueldade, o que
a MARISA está fazendo é propaganda enganosa!

Contato: sac@marisa.com.br

http://www.pea.org.br/imgnoticias/20110705162654.jpghttp://www.pea.org.br/im
gnoticias/20110705162725.jpg

http://www.pea.org.br/imgnoticias/20110705162822.jpg

Fonte: PEA

Data: 4/7/2011 19:00:00

domingo, 3 de julho de 2011

Cavalo agoniza e morre em plena Arena num RODEIO do RJ


No último dia da Festa do Tomate, domingo, 26 de junho a arquibancada lotada do Rodeio presenciou uma cena que chocou a todos, indo inclusive parar no You Tube com vários acessos.
Durante a apresentação um cavalo da Cia de Rodeio Falcão morreu em plena arena, após dar apenas uma volta pelo local. O corpo do animal foi retirado pelos peões da Cia diante de uma plateia atônita. Como se não bastasse o incidente, e diante a manifestação do público, a locutora do evento, Mara Magalhães, tentou justificar a morte do animal dizendo que não seria por falta de atendimento e cuidado, uma vez que o dono da Cia seria veterinário e, sob a justificativa de que teria sido ofendida por um senhor da arquibancada começou a proferir insultos e usar palavrões no microfone, fazendo gestos obscenos, num sinal de total desrespeito às famílias que assistiam àquele espetáculo grotesco.
Pessoas que estavam na arquibancada disseram que o animal morto ainda no brete, que é como chamam o lugar onde os animais ficam aguardando a montaria, estava bastante debilitado, com dificuldades de ficar de pé e que os peões tinham que ficar usando uma vara para que ele ficasse de pé.
Até o momento, não houve pronunciamento sobre o ocorrido, nem ntícias sobre o animal, nem por parte da prefeitura de Paty do Alferes, nem da Cia de Rodeio Falcão. Os artistas Fernandinho, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Charles Brow Jr., DJ Jesus Luz e Exaltasamba apoiaram esse evento se apresentando.
SITE : /http://www.anda.jor.br/2011/07/01/egua-morre-durante-rodeio-em-paty-do-alferes-rj/
Veja notícia aqui

Mais notícias e vídeos