Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A incrível história do porco Gabriel


Ivana Maria França de Negri


Foi notícia nesta semana em vários jornais, revistas e internet, a morte do porco Gabriel, aos 4 anos de idade.
Muita gente vai perguntar: “E daí? Milhões de porcos são mortos todos os dias em todo o planeta para alimentar as pessoas.”
O que esse porco tinha de diferente e especial que foi parar até nos programas da Ana Maria Braga, do Jô Soares e no Domingão do Faustão? A resposta é simples. Ele era um porco igual a todos os outros, inteligente e carinhoso, mas com um único diferencial: foi adotado e amado por seu dono que o criou como animal de estimação e não para virar toucinho, pernil, linguiça ou bacon.
Josimar da Silva Melo adotou o porco albino há 4 anos, quando o animal escapou de ser vendido a um frigorífico e teve a sorte única de encontrar o Josimar em seu destino.
O dono o chamava de filhão (pesava mais de 200 quilos!) e ele atendia quando chamado pelo nome. Obedecia e parecia compreender as palavras dele, como um cachorro. Por conta da pele rosada do porquinho, quando saíam a passeio, Josimar usava nele um protetor solar. Gabriel tomava banhos periodicamente e adorava melancia. Seu dono dizia que ele era um porco cheiroso, contrariando o estigma de que porcos são mal cheirosos e sem higiene.
Josimar sempre enfrentou preconceito por sua escolha. Certa vez, passeando com o porco com guia e coleira, como sempre fazia, foi barrado por um policial por causa da camiseta que Gabriel vestia, comprada em um Pet Shop, com a inscrição “Polícia”. O policial o fez tirar a camiseta do porco dizendo que era um insulto. Será que se fosse um cão usando a mesma camiseta, teria o policial a mesma atitude?
Essa relação incomum entre um homem e um animal, me lembra uma das falas da raposa, personagem de Exupéry no livro “O Pequeno Príncipe”: - A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, não têm mais amigos. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
E foi isso que aconteceu, eles se tornaram amigos e criou-se um laço forte de carinho, amor e amizade entre eles.
Por que as pessoas se espantam com o que não é o usual? Qual a diferença de ter um cão, um gato, um pato ou um porco como animal de estimação? Dizem que o porco é tão ou mais inteligente do que o cachorro. Mas alguém se importa com isso?
Aqui na cidade teve o caso de uma moça que criava um porquinho em seu quintal, mas foi denunciada por vizinhos e a vigilância sanitária proibiu-a de fazê-lo. Não sei como terminou a história, se a moça ganhou a causa ou não. Tomara que sim!
Josimar tornou-se vegetariano a partir da amizade com Gabriel. E eu compreendo perfeitamente essa sua atitude.
Dizem que um porco pode viver até 20 anos. O Gabriel foi mais cedo, teve problemas e uma parada cardíaca o levou. Mas deixou uma enorme lição para ser refletida por todos e ser compreendida nas entrelinhas.


texto publicado na GAZETA DE PIRACICABA em 26/06/2011

domingo, 26 de junho de 2011

Por que ser Vegetariano?

Qual imagem é mais atraente?



Por que comer carnes? Por que comer frutas, legumes, verduras e cereais?


Se um ser humano for alimentado somente com vegetais, viverá indefinidamente.


Por outro lado, se este mesmo ser humano for alimentado apenas com carnes, em
poucas semanas estará morto.


Daqui para frente, quando alguém falar que o ser humano é carnívoro “por Natureza”, segure o riso, pois a graça é grande. Você já viu como são os animais carnívoros? Garras afiadas, presas enormes e pontiagudas, intestino curto e grosso com alto grau de acidez no suco gástrico, e comem o bicho ainda vivo com sangue quente jorrando corpo afora. No dia em que você presenciar um homem comendo um animal desta forma, muito cuidado: a próxima vítima pode ser você! Nós não somos constituídos pela Natureza para esse tipo de alimentação.
Precisamos então compreender melhor o nosso organismo a fim de perceber que nós não fomos projetados para comer carnes.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O que é VEGETARIANISMO?

( Os animais mais fortes são vegetarianos!)
http://alexandremontagna.com/blog/arquivo/elefante-e-forte-e-vegetariano/

Vegetarianismo é o sistema alimentar que consiste em comer tudo, exceto bicho morto.

Uma introdução para quebrar pré-conceitos
Vegetariano não come soja, arroz integral, sanduíche com cenoura e beterraba cruas e raladas, tofú, açúcar mascavo, ricota, saladinha ou verdes pastos. Quem come isso é natureba. Vegetariano come comida!!

Comida boa, colorida, perfumada, quentinha e muito bem condimentada.

A palavra vegetariano não se refere à alimentação de vegetais, ela deriva da expressão latina “vegetus” que significa forte, vigoroso e saudável. Daí os vegetais também receberem esse nome, pois são os alimentos que tornam o ser humano ou animal mais forte, vigoroso e saudável.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Morre o porco Gabriel - uma história comovente



Gabriel, o porco albino que tinha como dono de estimação Josimar da Silva Melo, faleceu pouco tempo após dar entrada no Hospital Veterinário da USP em São Paulo.
Gabriel foi retirado de um haras no interior de São Paulo por Josimar. "Ele seria vendido para ser morto, mas quis o destino que fosse diferente". A afeição por Gabriel fez com que Josemar se transformasse em vegetariano, e ele dizia que seu anjo-da-guarda havia vindo na forma de um porco. Gabriel faria 4 aninhos no dia 23 de Junho.
Eu já havia visto o Gabriel e Josimar, em alguns programas como o Jô Soares e a Ana Maria Braga e outros, e conhecia a linda história desse ser que em cada passo deixava seu rastro na mente das pessoas, não só de admiração pelo seu tamanho e aparência, mas sobretudo pela sua inteligência e seu carisma, trazendo a tona uma célebre frase da qual todos os carnívoros racionais, devem fazer a si mesmos: – Se você ama uns, porque come outros?

Gabriel será cremado e Josimar irá acompanhar a cremação.
A escolha por um porco surgiu da perda de uma cadela, conta Josimar. Gabriel vivia com outros dois cachorros em uma casa. Alice, uma cadela vira-lata de 4 anos e Orfeu, uma mistura de pastor alemão e labrador, com 7 anos. “A convivência era pacífica e nunca se estranharam. O Gabriel é parte da minha família. Ele tem sobrenome, um quarto só dele, usa protetor solar para sair de casa, toma banho toda semana, adora melancia e além de inteligente e carinhoso, tem uma personalidade muito forte.
“É fundamental ter muita responsabilidade para cuidar de um animal, seja ele qual for” (Josimar da Silva Melo) 
Aqui um dos últimos vídeos do Gabriel, que agora descansa em paz, pois todos os animais merecem o céu .
http://www.youtube.com/watch?v=CWaaVw9m188

VIDEO DO GABRIEL NO PROGRAMA DO JÔ SOARES.
http://youtu.be/leSKW3GrQNg

          
 ESSA É UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA
            UMA "LINDA HISTÓRIA DE AMOR"
     O JOSIMAR É UM EXEMPLO, UM SER HUMANO    
ADMIRÁVEL
QUE MUITAS PESSOAS
                    APRENDAM COM ELE

Último desejo: rever a cadelinha de estimação

Kevin encontra-se com sua cadelinha Yurt no hospital
 Sem-teto desenganado por médicos se reencontra com cadelinha de estimação como último desejo

Uma comunidade inteira se reuniu para garantir a um sem-teto desenganado pelos médicos seu último pedido antes de morrer. Tudo o que Kevin McClain, de 57 anos, queria era se encontrar com sua cachorrinha Yurt, segundo o canal de televisão KCRG-TV.
Durante anos, McClain morou dentro de um carro, em Cedar Rapids, nos Estados Unidos, com sua cadela de estimação. No entanto, mês passado, o sem-teto foi internado com câncer no pulmão.  Os médicos disseram que ele teria apenas alguns dias de vida. 
Separada de seu dono, Yurt foi levada a um abrigo. Em poucos dias, a cachorrinha foi adotada por Kate Ungs. “Ela é cheia de energia e traz muito amor e energia para nossa casa”, disse a nova dona.
Mas, mesmo internado, McClain ainda queria se despedir de sua companheira de tanto tempo. Ainda na ambulância, quando foi levado ao hospital, o sem-teto disse aos paramédicos que tinha uma cadela e que gostaria de vê-la.
Por sorte, um dos paramédicos, Jan Erceg, também era voluntário no abrigo de animais da cidade. Ele foi atrás de Yurt e achou a cadelinha na casa da família Ungs. 
“No momento que McClain abriu os olhos e viu a cachorrinha foi uma felicidade só. Ela lambeu os braços e o rosto dele”, contou Erceg. Poucos dias depois, McClain morreu e Yurt voltou a morar em sua casa nova.
"Ela agora é parte da nossa família. Somos um grupo unido", disse Eric Ungs.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Carne e osso

Quem trabalha em um frigorífico se depara diariamente com uma série de riscos que a maior parte das pessoas sequer imagina. Exposição constante a facas, serras e outros instrumentos cortantes; realização de movimentos repetitivos que podem gerar graves lesões e doenças; pressão psicológica para dar conta do alucinado ritmo de produção; jornadas exaustivas até mesmo aos sábados; ambiente asfixiante e, obviamente, frio - muito frio.

Veja aqui trailer do vídeo:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um cachorro chamado Fé (Faith)

Deus nos envia a todos os instantes lições para que nós possamos compreender o verdadeiro significado da vida: O aprimoramento do espírito!

E até um cãozinho pode nos ensinar muito.


Apresento-vos um cachorro chamado FAITH ( Fé) !


Este Cachorrinho nasceu na Véspera de Natal no ano de 2002
Nasceu apenas com as duas pernas traseiras.

Como está claro, não conseguia andar, e até a sua própria mãe o rejeitou.

O seu primeiro dono também pensou que ele jamais conseguiria andar, e considerou "pô-lo a dormir"....

Nessa altura, a sua atual dona, Jude Stringfellow, conheceu-o e pediu para ficar com ele.

Determinada, foi ela que ensinou e treinou este pequeno cão a andar por si só.

Chamou-lhe 'Faith', ou Fé.


De princípio, ela colocou-o numa prancha de skate, para que ele sentisse o movimento...usou depois manteiga de amendoim para o atrair, e como recompensa para que ele se levantasse e saltasse, apenas nas duas pernas.

Inclusivé os outros cães lá em casa também eles o icentivavam ao movimento.

Um espanto, pois, que ao fim de apenas 6 meses, o "Fé" começou a aprender a equilibrar-se nas suas pernas traseiras, e a saltar para a frente, movendo-se assim.

Depois de mais treinos na neve, ele podia agora "caminhar" como um ser humano.


Faith adora movimentar-se por todo o lado agora..

Onde quer que ele vá, atrai sobre si todas as atenções.

Está a tornar-se famoso na cena Internacional, e já apareceu em programas de Televisão e em Jornais.
Está para ser publicado um livro sobre ele entitulado "Com um pouco de Fé".

Considerou-se ainda incluí-lo num dos filmes de Harry Potter.

A sua presente dona, Jude Stringfellew , deixou o seu trabalho como Professora, e planeia levá-lo á volta do Mundo, por forma a mostrar que mesmo sem um corpo perfeito, se pode ter uma alma perfeita.

Na Vida, existem sempre coisas que não desejamos, e por forma a sentirmo-nos melhor, basta olhar a vida noutra perspectiva.

Esperamos que esta mensagem  traga novas maneiras de pensar , e que possam sentir e agradecer todo e cada novo dia como uma bênção.

O "Faith" é a demonstração contínua do valor e maravilha que é a Vida.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desabafo de Yolanda Heller

DESABAFO
(Yolanda Heller)

Que Deus é esse que permite aos "humanos" pôr e dispor da vida dos animais?


Que Deus é esse que permite que humanos estuprem, machuquem, nos laboratórios, usem e abusem ; maltratem até a morte, assassinem os animais INDEFESOS e INOCENTES?


Que Deus é esse que permite sacrificios de animais em rituais religiosos?


Que Deus é esseque aprecia assistir o sádico, cruel e covarde ritual?


Alguém sempre me responde que essas pessoas irão pagar. E daí?

É justo o animal sofrer terrivelmente mesmo sem ter cometido nenhum pecado?

E daí que as pessoas pagarão?
 
Os animais pagam pelos erros e pecados que NUNCA cometeram...

Isso é a justiça de Deus?

E por que um animal tem a sorte de viver feliz e bem tratado e outro com destino cruel e só de sofrimento?

Já que não têm carmas a cumprir, pois não estão sob a regência do livre arbitrio?


Que Deus é esse?

Se isso for Deus, eu sou ateu!


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vaca com genes humanos vai produzir leite maternizado - mais uma aberração


O bezerro Isa criado para dar leite humano

Mais uma aberração criada pelo Homem...

10 / 06 / 2011Argentina apresenta vaca clonada que produz leite maternizado

A presidente da Argentina Cristina Kirchner apresentou nesta quinta-feira (9) a bezerra Rosita Isa, fruto da clonagem de genes bovinos com humanos realizada por cientistas argentinos para gerar uma vaca que produza leite maternizado (semelhante ao humano).

Rosita Isa, nascida no último mês de abril no Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta), produzirá, quando adulta, “um leite similar ao humano”, declarou nota do Instituto.

A clonagem da “primeira vaca no mundo capaz de produzir leite maternizado foi realizada por cientistas do Inta e da Universidade de San Martín (USAM)”, afirmou a governante.

A bezerra é resultado da clonagem de “dois genes humanos que codificam proteínas presentes no leite humano e de grande importância para a nutrição dos lactantes”, assinalou o Inta em comunicado.

“Essas proteínas são a lactoferrina e a lisozima humanas, que têm funções antibacterianas”, nutrem as crianças de ferro e fornecem agentes de imunidade contra doenças, segundo o Inta.

“É um orgulho para todos os argentinos ter a primeira vaca clonada que dará leite maternizado, isto demonstra as coisas que somos capazes de fazer”, destacou a governante, assinalando que Rosita Isa é “o nome simpático” que os cientistas puseram na bezerra ao misturar as siglas do Inta e da USAM.

A Argentina entrou no seleto clube da clonagem destinada a criar vacas transgênicas com fins medicinais em agosto de 2002, quando nasceu Pampa, fruto da clonagem realizada por especialistas do laboratório Bio Sidus a fim de obter leite bovino com a proteína de crescimento humano hGH.

As descendentes de Pampa, primeira bezerra clonada na América Latina, produzem leite do qual é extraída essa proteína para produzir a menor custo remédios para crianças com deficiências de crescimento.

Nos últimos anos, cientistas argentinos clonaram cavalos e touros para obter exemplares de melhor rendimento. (Fonte: Portal iG)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Vem das Terras de Assis

São Francisco e o lobo - Catedral de Gubbio
J. J. Oliveira Gonçalves

Vem lá das Terras de Assis
Um mestre feito de Sol
Com versos feitos de Lua...

Tem a doçura do Mel
A alma ebúrnea – tão nua!
É chamado de Francisco
Ou simplesmente de Chico
E até mesmo de Chiquinho
Apascentava as feras,
Falava aos passarinhos...

Esse Mestre assim tão belo
Tão alegre, tão sofrido,
Tão pobre, embora tão rico
Tão pleno de augusta Luz
É Mestre amado, querido
Irmão do Mestre Jesus!

Habita dentro de mim
E fora de mim também
Serafim aureolado!

Já nasceu e já morreu
E no morrer (re) nasceu
Vicejou e floresceu
No jardim do coração
No piscar das estrelinhas
No amor da comunhão!

É lá das Terras de Assis
O Homem santo – trovador
Versos faz à natureza
E na Paz de seu sorriso
Nos sorri Nosso Senhor!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Receita de massa de Pizza (utilizada em muitas pizzarias tradicionais)



MASSA:

600 gs farinha de trigo
2 colheres de chá sal
300 ml água morna
1 colher chá extrato de malte ou açúcar
2 colheres de sopa fermento biológico
2 colheres de sopa azeite de oliva

1 - Misture numa vasilha a farinha e o sal.
2 - Esquente o água (até ficar morna) e acrescente o
açúcar (ou o extrato de malte), e o fermento. Misturar
bem e deixar fermentar.
3 - Faça um buraco no centro da farinha e acrescente o
fermento morno.
4 - Amassar bem. Se necessário acrescentar mais farinha
ou água morna.
5 - Quando a massa estiver bem amassada e que não grude
nos dedos, acrescentar o azeite e voltar a amassar.
6 - Deixar em lugar morno por 1 hora no mínimo.
7 - Se utilizar a massa num forno a pedra, não
precisa deixar crescer após moldar ela. Caso faça a
pizza no forno, é aconselhavel deixar crescer uns 20
minutos antes de colocar o molho.
O importante é colocar as pizzas no forno completas com
molho e cobertura com a massa crua.
Não é aconselhavel pré-assar a massa.

Esta receita é de origem italiana

Dica: Pode usar fermento granulado ou fresco. Se for
granulado use 2 colheres de sopa, se for fresco, use
dois quadradinhos.

Quantidade: Com estas quantidades dá para preparar 3
massas de pizza médias (25 a 28 cm) ou 2 grandes
(33cm).


Como complemento, um queijo vegetal por cima do molho de tomate . É fácil de fazer.
Misturar em uma panela até cozinhar e engrossar:
um pouco de polvilho (pode ser azedo ou doce)
azeite ou óleo
tofu ou Leite de soja em pó
sal
alho
ervas (orégano etc)
curry ou cúrcuma
água

Fonte:
http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=2620&Itemid=38

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vegetarianos Famosos - Ísis Valverde




Foto: Reprodução/GLOSS

Isis Valverde é vegetariana e revela na edição de fevereiro da revista GLOSS que luta contra os maus tratos de todos os tipos de animais. A intérprete da personagem Marcela na trama global “Ti-ti-ti” afirma que, no seu universo, os animais não deveriam virar comida ou casacos.

Por isso, como respeito ou protesto individual, a atriz, além de não comer mais carne, também não compra couro e chora quando assiste a vídeos que denunciam práticas de abate.

Todo esse trauma começou quando ela, ainda criança, viu uma vaca sendo morta no matadouro que ficava perto do sítio onde morava. Na “roça” isso é normal. Mas, para a jovem sonhadora, foi o início do fim de uma era.

“Eu só como carne de soja. Eu até tenho casaco de couro que comprei há tempos. Agora essa coisa de pele e couro já era! Hellooo! Esses dias um amigo me mostrou uma bolsa da Louis Vuitton que tinha um rabo de raposa, e eu quis bater nele. Você tem noção de como se mata um bicho desses? As pessoas falam ‘Olha que lindo!’ e esquecem que aquilo é horrível”, reclama.

Fonte: MdeMulher
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/isis-valverde-quer-proteger-animais-617811.shtml

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Paul MacCartney - Rock sem carne

 Paul McCartney esbanjou energia durante duas noites (22 e 23 de maio) de shows de duas horas e meia cada, na sua última passagem no Rio de Janeiro pelo Up and Coming Tour.A performance para cantar e tocar para mais de 90 mil pessoas , mais de 30 músicas, diz não só da disposição física como também da alimentação do ex-beatle, de 68 anos..

Vegetariano desde a década de 70, Paul trouxe na bagagem o chef e toda equipe de cozinha que alimentam os músicos, técnicos e profissionais estrangeiros da turnê com um cardápio sem qualquer tipo de carne. Segundo uma produtora que trabalhou nos shows do Rio, as compras são feitas diariamente, privilegiando produtos frescos.

Informações do site G1 dizem que o músico solicitou para o camarim, água, leite de soja sem açúcar, chás de menta e verde e vinho francês Margaux. Já para o buffet, Paul fez questão de uvas sem semente, laranjas, bananas e batatas fritas.

Engajado em política defensora dos animais, o popstar exigiu que a mobília do camarim não fosse de couro ou fizesse qualquer referência a pele de bichos. Além de defensor dos direitos dos animais, Paul criou a campanha mundial “Segunda-feira sem carne”, como forma de preservação do meio ambiente. Uma das justificativas é que relatórios da ONU revelam que a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18 por cento das emissões mundiais de gases estufa, mais que a indústria global de transportes.

.Em declaração ao PETA (Pessoas de tratamento étcino aos animais), Paul conta que parou de comer carne enquanto pescava e percebeu que matava o peixe apenas por prazer, assim refletiu que a vida do peixe é tão importante para o próprio peixe quanto a dele é para si.

domingo, 5 de junho de 2011

Poesia na sacola - Você ajuda a Ong, leva uma poesia, e o meio ambiente agradece!

Poesia e animais, um dueto perfeito!
Por isso a ONG Viralata Viravida está vendendo sacolinhas ecológicas com poemas a fim de angariar fundos para as despesas com ração. Estou muito feliz porque a primeira leva de sacolas tem impressa uma poesia de minha autoria. As próximas terão poemas de Carmen Pilotto e Ana Marly.
Já estão à venda e são lindas e práticas.
Você ajuda a Ong, leva uma poesia, e o meio ambiente agradece!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O cão e o Padre

A porta da igreja está sempre aberta, e assim, Tiziu, um cachorro vira-lata, entrou.
O padre Angelo passou a cuidar do cão sem dono, e os dois não se separaram mais.
Tiziu segue Angelo pela praça, no caminho até a padaria e espera do lado de fora pelo pão que o padre reparte com ele.
Mais fiel do que muitos fiéis da cidade de Paiçandu, no norte do Paraná, Tiziu comparece a todas as missas. Posta-se ao lado do púlpito, diante dos pés do pároco, e acompanha a homília sem latir ou fazer xixi.
Tiziu a postos ao lado do padre Angelo

Muito bonita a atitude desse padre, diferente daquele outro padre que, ao ver um vira-lata adentrar na igreja, fugindo da chuva, passou a agredí-lo com chutes e pontapés até colocá-lo para fora, na frente de todos. Muitos não aprovaram a sua atitude e saíram da missa em sinal de protesto. Eu sairia também...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quem é Vegetariano neste mundo?



Muita gente!

O seu vizinho é e você nem sabe. Seu colega de trabalho, seu professor, seu estimado cliente. Vegetarianos foram Pitágoras, Sócrates, Ovídio, Kafka, Schopenhauer, Darwin, Rousseau, Bernard Shaw, Voltaire, Isaac Newton, Leon Tolstoi, Isadora Duncan, John Lennon, Linda McCartney e tantos outros que a história não registrou. E ainda o são:
Brad Pitt, Brigitte Bardot, Brooke Shields, Claudia Schiffer, Dustin Hoffman, Kim Basinger, Faye Dunaway, Martina Navratilova, Richard Gere, Sting, Madonna, Yoko Ono, Paul McCartney, Steve Jobs, Éder Jofre e muitos outros nomes famosos.



(extraído do livro Alimentação vegetariana – Chega de abobrinha! de
DeRose)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Humanos e Animais

"Um Anjo foi encarregado por Deus para fazer um relatório sobre o planeta Terra.
Chegou aqui e encontrou um animal arando o campo, açoitado por uma espécie de demônio.

Depois, viu outro animal no curral, com outro demônio espremendo suas tetas e tirando leite, em prejuízo de sua cria, que berrava à distância, enquadrada num cubículo onde mal podia se movimentar.

Mais tarde viu um enorme animal sendo morto, suas carnes sendo comidas pelos pequenos demônios e seu couro sendo usado em sapatos.

Era o bastante.

Anotou em seu bloco: O homem é um ser elevado, muito bom e paciente, merecedor do amor de Deus.

E deciciu conversar com o demônio.

- Por que fazes isto com o homem? Por que o maltratas e o matas se ele te dá tudo?

O demônio desfez o mal entendido:

-Eu sou o homem. Ele é o boi.

O Anjo ficou perplexo e enviou o mais rápido possível seu relatório a Deus."


(retirado do livro As Vidas de Chico Xavier)