Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Animais em Escolas de Samba, não!!!

Carnaval

MP abre inquérito contra Tom Maior por maus-tratos aos animais.
Promotor convoca presidente da escola de samba paulistana, que planeja levar à passarela onça parda, jaguatirica e aves

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de São Paulo abriu nesta terça-feira inquérito civil para investigar a escola de samba Tom Maior. A agremiação pretende levar para a avenida animais silvestres, como jaguatirica, onça parda e aves. Segundo disse o carnavalesco Chico Spinoza a VEJA, o objetivo é lançar um alerta pela preservação ambiental. Para ambientalistas, a agitação e o barulho no Sambódromo causam estresse aos animais, o que, pela lei, é considerado maus-tratos.

A investigação está a cargo do promotor José Ismael Lutt. Ele convocou o presidente da Tom Maior, Marko Antonio da Silva, para prestar explicações formais no dia 2 de março. O promotor tentará firmar um acordo para que a escola de samba não exiba os animais. Se não conseguir, apresentará denúncia à Justiça.

O Ministério Público passou a investigar a escola depois de receber uma representação de advogados de São Paulo. A Tom Maior informou que Marko Antonio recebeu a convocação do MP e pretende comparecer à reunião.

Fonte:
Carolina Freitas - VEJA

Veja notícia na íntegra aqui:
http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/tom-maior-quer-bichos-no-sambodromo/

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que é natural?

O que você acharia do direito de matar um "ser inferior" se um terceiro entrasse no jogo....?
ESSE DIREITO - o de matar um animal - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia.

Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: "Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca."

Milan Kundera
Esta foto choca?
Mas é isso o que os homens fazem com os bebês focas, diantes das mães, para retirar sua pele e fazer casacos

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Eu fiz lavagem cerebral em crianças..."

Ronald Mac Donald (Geoffrey Guiliano) :

"Eu fiz lavagem cerebral em crianças, induzindo-as a fazer o que é errado. Quero pedir desculpas por ter promovido uma empresa que fatura milhões matando animais."
Geoffrey Guiliano, o ator principal do personagem Ronald McDonald, nos anos 80, quando pediu demissão e se desculpou publicamente.
Acesse o link abaixo e verá um música hipócrita do Ronald McDonald , onde na teoria cuida dos animais mas na prática os mata para comer."Palhaço do Satanás" um dos maiores símbolos do Capitalismo, causador de grandes desrespeitos à Natureza fazendo uma música à Preservação da Natureza...."



(fonte:http://artedebemviver.wordpress.com/tag/geoffrey-guiliano/)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vira - Lata Fashion Week

Rio: “Vira-Lata Fashion Week” promove o respeito e a compaixão pelos animais

O VLFW não é um concurso de padrões de estética de cães, e sim, um desfile lúdico e descontraído, onde será exaltado a beleza natural dos animais, e o respeito e a compaixão pelos cães sem raça definida, que muitas vezes são menosprezados e discriminados. A intenção não é de disputa e sim, de promover um ambiente agradável e educativo, divertindo e passando valores importantes de direitos animais. Haverá premiação com troféus, medalhas e cestas de produtos para os animais, além de brindes para todos os participantes, distribuição de vales-castração, vales-vacinação e sorteios.

Fonte: Vista-se
http://vista-se.com.br/redesocial/rio-%e2%80%9cvira-lata-fashion-week-promove-o-respeito-e-a-compaixao-pelos-animais/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+vista-se+%28Vista-se%29&utm_content=Google+Reader

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E se você pudesse comer seu copo?

Que ideia genial!

E se você pudesse comer o seu copo? Essa é a proposta do Jelloware, um copo biodegradável e comestível. Designers americanas do grupo The Way We See The World, viram que um copo produzido inteiramente com Agar Agar, uma espécie de gelatina extraída de algas marinhas, era possível.
A divertida invenção ainda pretende acabar com os copos plásticos que tanto poluem o planeta. Já que é biodegradável, os copos podem ser depositados diretamente na terra ou na grama, o que alimenta o crescimento da planta, ou pode ser consumido, como a casquinha de um sorvete.
Os copos possuem vários sabores, entre eles limão, hortelã e beterraba, e se adequam ao sabor de cada bebida depositada no produto. "Jelloware muda o conceito de consumo, e proporciona uma nova experiência, seja sentindo o gosto, o cheiro, o movimento ou até mesmo eliminando na natureza" diz o grupo de designers em seu site oficial.
- O problema dos copinhos plásticos
Com o calor típico de um país tropical, é comum o consumo de água em copos e garrafas plásticas. Se jogados no lixo após a utilização, os copinhos tornam-se um grande problema para o meio ambiente.
Esses materiais levam cerca de 500 anos para se decompor, poluindo o meio ambiente e matando animais, que se confundem achando que são alimentos.

Fonte:
http://veganvegetariano.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cientistas americanos defendem testes em animais

O olhar de desespero de quem não pode fugir à dor que lhe impõem
É claro que existem alternativas, mas é muito mais cômodo continuar como está..


Vão pingar líquidos para testes em seus olhos sem tréguas, até que fique cego e imprestável, só então o sacrificam


Isso tudo é justo?




LAMENTÁVEL!...

Notícia:
EUA: cientistas defendem testes com animais para salvar vidas


Um grupo de cientistas americanos defendeu a experimentação com animais, durante uma reunião da categoria em Washington, afirmando que permitiria salvar vidas.

Os pesquisadores participaram domingo (20) da conferência anual 2011 da Associação americana para a Promoção da Ciência (AAAS), o maior simpósio científico mundial, para defender a prática.

A experiência com animais permitiu “avanços maiores na pesquisa que melhoraram a qualidade de vida” dos homens, afirmaram.

“Parar isto significaria não podermos mais fornecer tratamentos e cuidados nos prazos oportunos. Isto quer dizer: muitas pessoas vão morrer”, afirmou à AFP Stuart Zola, da Universidade Emory, que abriga um importante centro de pesquisa sobre primatas.

Os testes em animais permitem, entre outros, trabalhar com tratamentos para doenças como o diabetes ou a Aids, e são utilizados como parte da pesquisa sobre células-tronco, segundo os pesquisadores.

Destacaram o fato de que estas práticas são objeto de regras draconianas nos Estados Unidos.

Segundo Stuart Zola, as organizações subvencionadas pelo Estado devem zelar exaustivamente pelos animais e “até mesmo para um único roedor, todos os protocolos devem ser examinados” e validados por comissões de especialistas.

Dezenas de milhões de animais são utilizados a cada ano no mundo com objetivos experimentais. Estes testes são criticados por organizações de defesa dos animais, que pressionam os laboratórios científicos, apelando, às vezes, ao boicote de produtos assim fabricados.

Mas o recurso às experiências com animais é, às vezes, indispensável, como para cuidar da hepatite C, explicou John Vandenberg, do Centro Nacional de Pesquisa sobre os primatas do sudoeste, com sede no Texas.

“Há uma verdadeira falta de informações no mundo sobre a origem dos tratamentos e das vacinas”, lamentou.



Enquanto pensarem assim, nunca as pesquisas avançarão. É mais prático, dá menos trabalho, rende títiulos, muito dinheiro para todos os envolvidos e muita dor e sofrimento para os inocentes e sencientes animais (Paulo Bastos)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novo livro de Jonathan Foer - Comer animais


Jonathan Foer lança "Comer animais", uma obra polêmica, mas esclarecedora, mostrando uma realidade que que poucos têm a coragem de relatar.
"Se alguém continuar a consumir os produtos da indústria depois de ler o livro de Foer, poderá dizer-se que não tem coração ou que é insensível à razão, ou ambos." J. M. Coetzee (Prêmio Nobel da Literatura)



Jonathan Safran Foer estreou na literatura sem turbulências. Seu primeiro livro, "Tudo se Ilumina" (2002), foi mimado com resenhas elogiosas e até ganhou uma versão para o cinema. O segundo, 'Extremamente Alto ? jovem, recusava-se a comer carne em público (ainda que, confessa, a atitude era mais para impressionar meninas ativistas). Mesmo assim, o vegetarianismo ainda não era uma opção de vida. 'Mark Twain disse que parar de fumar era uma das coisas mais fáceis de se fazer; ele fazia isso o tempo todo. Eu acrescentaria o vegetarianismo à lista das coisas fáceis', escreve, em 'Comer Animais'.

Foi o nascimento do primeiro filho, no entanto, em 2006, que desencadeou uma ferrenha tomada de posição: Foer questionava, ao lado da mulher, a também escritora Nicole Krauss, a forma de alimentação da criança e, por extensão, do próprio casal. 'Éramos vegetarianos que de vez em quando comiam carne.' Disposto a descobrir a origem de sua alimentação de origem animal, Foer passou três anos fazendo pesquisas, conhecendo fazendas (e sendo expulso de algumas) e descobrindo a forma cruel com que os animais são tratados e, pior, abatidos. O resultado não apenas alterou seu hábito alimentar como gerou um livro que provoca discussões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vegetarianos famosos - Letícia Sabatella

LETÍCIA SABATELLA

Por compaixão aos animais, a atriz virou vegetariana há mais de 15 anos. O açúcar branco também foi totalmente abolido do seu cardápio.

Letícia mantém a ótima forma física seguindo uma dieta vegetariana, com o acompanhamento de uma nutricionista, praticando Yoga e ginástica localizada. A atriz também é adepta da meditação, prática que a ajudou a superar todos os obstáculos que já enfrentou.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Você come animais?

Vejam que gracinha o depoimento sincero dele.
Tales, garoto vegetariano, demonstrando um nível de conscientização maior do que o de muitos adultos. Crianças só comem animais porque seus pais as induzem :


http://www.youtube.com/watch?v=eODnXai5WrE

Porcos tatuados - mais uma bobagem de quem não tem o que fazer

Mais uma bobagem de quem não tem criatividade e não sabe o que fazer para aparecer.
E, como sempre, os animais sofrem...

Entre no site, vote e proteste:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que roupa você vestiria??

Um leve vestido de alface?

Em alguns dias ele estaria apenas murcho

Ou uma pesada roupa de carne?

Em algumas horas sem refrigeração essa roupa estaria podre e com mau cheiro.


Assim acontece com a nossa alimentação:
Se você se alimenta de vegetais, frutas, legumes e verduras, fica leve e seu organismo desintoxicado.


Mas se come carne, sente o estômago pesado, a digestão é lenta, e a carne apodrece dentro de você.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Popeye estava certo! Espinafre dá força!


O marinheiro Popeye, clássico personagem criado em 1929, tinha razão ao afirmar que sua força vinha do espinafre. Pelo menos de acordo com uma pesquisa sueca, comer um prato de espinafre todos os dias aumenta a eficiência muscular.

O consumo de 300 gramas reduz em 5% a quantidadwe de oxigênio necessária para o funcionamento dos músculos quando se faz exercício físico, afirma o estudo.

O segredo está nos nitratos, abundantes no espinafre e que chegam com mais eficiência à área de produção de energia nas células.

Fonte: revista Época (fevereiro)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vegetarianos Famosos - Rodrigo Santoro


Rodrigo Santoro, talentoso artista, é vegetariano, praticante de ioga e surfista.
Só neste ano ele estará nos longas "300 de Esparta", "Os desafinados" e "Não por acaso". E acaba de ser confirmado para o elenco de "Os penetras", o próximo filme de Andrucha Waddington.
A maior influência foi da namorada, vegetariana há 15 anos, que o convenceu do sofrimento dos animais. “Um dos requisitos para eu ter me apaixonado foi ele não comer mais carne vermelha”, diz Ellen jabour.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vegetarianos Famosos - Rita Lee


Rita Lee :

"Parei com todas as drogas, inclusive carnes, doces e refrigerantes"

http://www.ritalee.com.br/

De bem com o corpo e a mente, a cantora Rita Lee é um bom exemplo de beleza. Dona de um corpo esguio, pele esticadinha e cabelos sedosos - que ela confessa que estão ralos - a mulher sinônimo de rock é bem humorada e espirituosa.

Sonho da paixão contestadora de toda uma geração, revela que sua alimentação é à base de frutas e garante que o seu grande segredo de beleza está na música.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Criador do Twitter é Vegano

O co-fundador da rede, Biz Stone, se tornou vegan em 2001 depois de visitar a Farm Sanctuary. Ele leu um discurso num evento da organização na Califórnia no começo do mês, cujo tema foi “Comunicação e Compaixão: Usando a mídia social como uma força pelo bem”.

O twitter pessoal de Biz (@biz) tem mais de 1,6 milhão de seguidores, e ele regularmente ‘twitta’ a respeito de causa animal e ambiental.

Biz Stone também está promovendo lanches vegetarianos para escolas. Ele mandou uma carta a George Miller, membro do comitê de Casa Educação e Trabalho, em que escreveu: “centenas de milhares de estudantes pelo país não comem carne, de acordo com um estudo do Centro de controle e prevenção a doenças. Entretanto, esses pequenos vegetarianos dificilmente encontram alimentos saudáveis sem carne nas cantinas escolares.”

Biz Stone obviamente acredita no poder do alimento, porque a sede do Twitter em São Francisco oferece almoços e lanches veganos gratuitos aos seus empregados. As sedes também são pintadas sem uso de produtos tóxicos, que podem causar câncer em animais e pessoas. Muitos dos móveis são feitos de material reciclado. Existe até um piano no lobby, de acordo com a ‘twittada’ de Biz Stone em 6 de abril.

Mas, além de seu fundador, o Twitter é amigo dos animais porque você pode ser parte de uma comunidade que se importa com os animais. Existe uma leva constante de ‘twittadas’ veganas. As pessoas trocam artigos e receitas veganas, assim como encorajamentos e frustrações. Confira aqui a lista dos veganos mais seguidos no Twitter.

Parabéns para ele!

Com informações da Animals Change / Tradução: Anda / Via Guia Vegano

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Show de Tourada é cancelado no RS por pressão de defensores

Após protestos, "Show de Tourada " é cancelado no Rodeio de Passo Fundo.
Defensores dos animais se mobilizaram e enviaram diversos e-mails protestando contra a realização do show.
Depois de receber várias mensagens de protesto, a prefeitura, a Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur) e a organização do XV Rodeio Internacional de Passo Fundo decidiram cancelar o "Show de Tourada" previsto para hoje, amanhã e sábado na programação oficial do evento. O rodeio, que está sendo realizado no Parque de Rodeios da Roselândia, vai até o próximo domingo.
Durante o dia, os defensores dos animais se mobilizaram e enviaram diversos e-mails protestando contra a realização do show. Eles alegaram que os animais seriam vítimas de maus tratos e pediam o cancelamento do show. A polêmica foi debatida com o Ministério Público em audiência realizada durante a tarde.

O "Show de Tourada" já havia sido realizado em outras edições do rodeio e envolveria brincadeiras com o público e o gado. O show deveria durar 45 minutos e teria momentos como a Mesa da Amargura, onde quatro pessoas da plateia são convidadas a sentar no meio da arena, junto com um boi sem chifres, que corre solto pelo local.

A Associação Amigo Bicho http://ogritodobicho.blogspot.com/foi uma das organizações envolvidas no protesto e emitiu uma nota de"repúdio e indignação, pois mais uma vez nosso município trata com descaso uma lei de proteção aos animais".
Um dos coordenadores da área campeira do rodeio, Joel França, disse que o show é uma prova de habilidade campeira e que nunca houve maus tratos. O presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveilleau, afirmou que a intenção era divertir e integrar o público participante da festa.
— Suspendemos a atividade para atender o pedido de quem foi contra, mas estamos conscientes que nenhum animal seria maltratado durante as apresentações — afirmou.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O incrível filé de peixe vivo


Dagomir Marquezi

Li no jornal britânico The Sun sobre a última novidade da sempre criativa cozinha chinesa.
Não sei o nome do prato. O cozinheiro pega um peixe vivo e o coloca na frigideira com molhos, óleos e especiarias. O peixe é parcialmente frito. O habilidoso cozinheiro envolve a cabeça do peixe com um pano molhado para que ele continue respirando.
O resultado desta fascinante obra de culinária é que o peixe chega ao mesmo tempo frito e vivo na mesa do cliente. Você não precisa imaginar a cena. Ela está no YouTube e já teve, até este momento, 120 mil acessos.
No vídeo, de pouco mais de um minuto, ouvimos os clientes rindo muito. Um deles enfia seu palitinho pela boca do peixe, que reage. Mais risadas. Em seguida o palito toca em suas guelras e o peixe tem uma contração em toda a parte do seu corpo que ainda está viva. Mais risadas.
Um dos alegres apreciadores de pratos vivos, então, tira um pequeno pedaço das carnes do peixe para comer. Tudo é muito lento. Eles não parecem interessados no prato em si, mas no fato de ele permanecer vivo enquanto é comido. Não é engraçado mesmo?
Todos conhecem aquele ditado: “Você é o que você come”. Hoje existe uma onda de admiração pela China. Pelo seu desenvolvimento econômico, pela sua organização e seu esforço em se tornar aceitável para o resto do mundo.
Mas certos hábitos alimentares dos chineses continuam sendo absolutamente repugnantes e imorais. E a maneira como eles tratam seus animais deveria estar na mesa de qualquer negociação internacional com aquele país. O comportamento deles com relação aos direitos animais é tão inaceitável quanto a brutalidade de seu regime e a opressão contra os tibetanos e outras minorias étnicas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Proteção Animal tem decisão judicial sem precedentes

Em Ilhabela, litoral paulista, a advogada Maria Fernanda Carbonelli Muniz conquistou na justiça um feito que desperta nos protetores de animais abandonados a esperança de acabar com o sofrimento dessas criaturas indefesas.

Dra. Fernanda ingressou com uma Ação contra a prefeitura depois que o abrigo mantido com muita dificuldade e recursos próprios por Dochiê Dobrota foi demolido por ordem do governo municipal. O juiz Sandro Cavalcanti Rollo acolheu o pedido de tutela antecipada e determinou que os 54 animais mantidos por Dochiê Dobrota fossem vacinados e castrados no prazo de 45 dias e estipulou multa diária de R$1.000,00 caso a decisão não fosse cumprida.

Dr. Cavalcanti determinou também que a prefeitura providenciasse mensalmente 750 kg. de ração de boa qualidade para os cães e gatos mantidos por Dobrota e Sandra Regina Meirinho, autoras do processo. Para o não fornecimento da ração a multa diária foi estipulada em R$5.000,00. A prefeitura recorreu da decisão, mas o Tribunal negou o efeito suspensivo da liminar, e Dr. Cavalcanti determinou que a decisão judicial fosse cumprida no prazo de 24 horas sob pena de incidência da multa, crime de desobediência e improbidade administrativa. O município de Ilhabela fica a 135 quilômetros da capital paulista. Segundo dados do IBGE tem 23.886 habitantes. Os argumentos do juiz em seu despacho são contundentes e muito bem fundamentados. Dentre os fundamentos estão a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, a Constituição Federal e a Lei Estadual 11.977/05, conhecida como Código de Proteção aos Animais, que prevê que os municípios mantenham programas permanentes de controle de zoonoses, vacinação, castração de cães e gatos e ações educativas de posse responsável. Em seu despacho Dr. Cavalcanti reconhece o trabalho das autoras como de interesse da dignidade dos animais, da população de Ilhabela e da própria prefeitura. Em 3 de setembro de 2010 ele foi merecidamente homenageado com o título de Cidadão de Ilhabela.

Clique aqui para conhecer o despacho na íntegra:
http://www.jornaldaserra.com.br/2Bichos/Ilhabela/Ilhabeladespacho.htm

Fonte: Jornal da Serra da Cantareira
Por Valmira de Fátima Bernardino

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lady Gaga - tudo é válido para "aparecer"

O vestido que Lady Gaga usou na cerimônia de premiação da MTV americana foi feito com carne de verdade, confirmou ao tablóide “Daily News” o estilista que criou a peça para a popstar, em entrevista à publicação. Franc Fernandez afirmou que levou dois dias para costurar o vestido. “A carne veio do açougueiro da minha família”, declarou.
De acordo com Mark Cacioppo, sobrinho do açougueiro, cerca de 11 kg de carne bovina podem ter sido usados para confeccionar o vestido de Gaga. “São as sobras de carne mais baratas – não incluindo ela. Você tem cerca de US$ 100 em carne lá”, concluiu.
O vestido de Gaga escandalizou os defensores dos direitos dos animais. “Lady Gaga passa por maus momentos tentando chamar a atenção”, considerou a associação Peta, que luta contra os maus tratos aos animais. “Alguém devia dizer a ela que o açougue tende a repugnar mais do que impressionar”.

“O bife é a carne em decomposição de um animal mal tratado, que não queria morrer, e depois de um tempo sob os holofotes, deve ter cheirado como carne em decomposição e ficado cheio de vermes”, acrescentam os porta-vozes da associação.
Lady Gaga explicou na segunda-feira em um “talk-show” americano que sua roupa podia gerar “várias interpretações”. “Certamente, não é uma falta de respeito com os vegetarianos”, assegurou a cantora. “Se não defendermos nossas ideias e se não lutarmos pelos nossos direitos, logo teremos tantos direitos quanto carne sobre nossos ossos. E não sou um pedaço de carne”.


Fonte: G1

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A memória do boi no matadouro


Por Alexandre Montagna
http://alexandremontagna.com/blog/arquivo/a-memoria-do-boi-no-matadouro/
O post original é de Lawrence Estivalet, extraído do blog pelotense Defensores dos Direitos Animais


Um etólogo (psicólogo de animais) examinou a memória de um boi, que após dois anos não havia esquecido o que havia visto no matadouro.

O psicólogo de animais Patfield comprou um bezerro e um boi em um matadouro em Chicago. Antes, havia combinado que ambos os animais fossem “presenciar” a matança de 150 bois. Em seguida, foram colocados em um caminhão e levados para um pasto com estábulo, que Patfield havia alugado. Patfield conseguiu que cinco abatedores que trabalharam no matadouro de Chicago fossem mostrados, seguidamente, ao bezerro e ao boi durante a matança. Ao longo de dois anos seguintes, os dois animais adquiridos do matadouro não tornaram a ver os abatedores.

Enquanto o boi ficou sozinho, o bezerro foi incorporado, após um ano, a um rebanho. Antes, Patfield lhe havia feito grandes marcas nas orelhas.

Após dois anos, o etólogo convidou os abatedores e os levou de carro até o pasto, onde o boi calmamente estava deitado na relva. Quando os homens desceram do carro, o boi se espantou. Levou apenas 12 segundos. Em seguida, enfureceu-se, devastou o estábulo e jogou-se contra a cerca alta e forte de arame, onde caiu ferido. Ele gemia e urrava de medo, ao ver os homens se aproximarem.

No rebanho (no pasto), o bezerro marcado foi o único que fugiu quando se aproximaram os cinco homens que estavam gravados em sua memória. Ele desembestou em pânico. Esperaram, de propósito, 24 horas para procurar o animal. A equipe de busca encontrou o bezerro após cinco dias, a uma distância de 190 km, onde havia se juntado a um rebanho estranho. Havia perdido 55 kg do seu peso.
http://www.screen4u.net/yt/v/gFXnN5F6d08/matando-boi.html

Fonte (source): Informationskreis gegen
Tierversuche, Konstanz, Suíça

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E se fosse o contrario?

Se em vez do porquinho com a maçã na boca, fosse você o prato principal?
Se em vez do touro, fosse você ferido pelas cortantes bandarilhas?

E se fosse você a receber marretadas como o boi num matadouro?


Para reflexão...



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cardápio anticâncer (prato colorido)

O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 1/3 dos 1,4 milhões de casos de câncer que ocorrem anualmente nos Estados Unidos poderiam ser prevenidos se as pessoas adotassem uma dieta saudável.
Se pensarmos que o que comemos se traduz em como o nosso corpo reage, faz todo o sentido de que frutas e legumes orgânicos sejam considerados "estrelas" do cardápio.

Nutricionistas orientam a fazer o "prato colorido". Quanto mais cores, mais saudável e nutritivo.
Alguns compostos exercem uma ação protetora contra o desenvolvimento do câncer.
Muitos deles encontram-se nos alimentos, como as isoflavonas na soja, o licopeno no tomate, a luteína no espinafre, o resveratrol na uva, etc.


Estudos indicam que dietas ricas em frutas e vegetais podem ser muito benéficas na prevenção de muitos tipos de câncer — afirma a nutricionista Fernanda Bortolon.

Segundo Fernanda, esses alimentos são ricos em bioflavonóides, fibras e antioxidantes, como o beta-caroteno, a vitamina A, C, E, selênio. Estas substâncias podem prevenir ou retardar o aparecimento de alguns tipos de câncer.

A ingestão de quantidades elevadas de vitaminas não previne câncer conforme a maioria dos estudos. Portanto, explica a nutricionista, a suplementação de vitaminas e minerais deve acontecer somente em casos específicos, quando não é possível atingir as necessidades pela alimentação.

A prevenção do câncer, através da alimentação não está na ingestão de um alimentos específico e sim na adoção hábitos saudáveis através do consumo uma alimentação variada e colorida rica em frutas e verduras — orienta Fernanda.
Notícia do Jornal de Piracicaba 01/02/2011:

Investir na alimentação parece o melhor remédio para evitar o câncer. É o que revelou um "cardápio" divulgado ontem, 31, pela Secretaria de Estado da Saúde. A lista contém oito tipos de alimentos que auxiliam na prevenção contra a doença.

O documento também cita as substâncias contidas e os efeitos benéficos causados ao organismo. Especialistas ouvidos pelo Jornal de Piracicaba ressaltam o valor da iniciativa. E garantem que alguns alimentos podem, inclusive, auxiliar no tratamento de certos tumores.

O trabalho de pesquisa foi feito pelo setor de Nutrição e Dietética do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), órgão ligado ao governo estadual e à Faculdade de Medicina da USP.

Segundo ele, o consumo de alimentos com variedade, qualidade e quantidade adequadas é um dos principais fatores na prevenção do câncer.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença atinge mais de 12 milhões de pessoas por ano no mundo. Na Santa Casa de Piracicaba, há atualmente 520 pessoas em tratamento no Cecan (Centro do Câncer) Francisco Cunha Filho. (Alessandro Meirelles)