Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Morre o porco Gabriel - uma história comovente



Gabriel, o porco albino que tinha como dono de estimação Josimar da Silva Melo, faleceu pouco tempo após dar entrada no Hospital Veterinário da USP em São Paulo.
Gabriel foi retirado de um haras no interior de São Paulo por Josimar. "Ele seria vendido para ser morto, mas quis o destino que fosse diferente". A afeição por Gabriel fez com que Josemar se transformasse em vegetariano, e ele dizia que seu anjo-da-guarda havia vindo na forma de um porco. Gabriel faria 4 aninhos no dia 23 de Junho.
Eu já havia visto o Gabriel e Josimar, em alguns programas como o Jô Soares e a Ana Maria Braga e outros, e conhecia a linda história desse ser que em cada passo deixava seu rastro na mente das pessoas, não só de admiração pelo seu tamanho e aparência, mas sobretudo pela sua inteligência e seu carisma, trazendo a tona uma célebre frase da qual todos os carnívoros racionais, devem fazer a si mesmos: – Se você ama uns, porque come outros?

Gabriel será cremado e Josimar irá acompanhar a cremação.
A escolha por um porco surgiu da perda de uma cadela, conta Josimar. Gabriel vivia com outros dois cachorros em uma casa. Alice, uma cadela vira-lata de 4 anos e Orfeu, uma mistura de pastor alemão e labrador, com 7 anos. “A convivência era pacífica e nunca se estranharam. O Gabriel é parte da minha família. Ele tem sobrenome, um quarto só dele, usa protetor solar para sair de casa, toma banho toda semana, adora melancia e além de inteligente e carinhoso, tem uma personalidade muito forte.
“É fundamental ter muita responsabilidade para cuidar de um animal, seja ele qual for” (Josimar da Silva Melo) 
Aqui um dos últimos vídeos do Gabriel, que agora descansa em paz, pois todos os animais merecem o céu .
http://www.youtube.com/watch?v=CWaaVw9m188

VIDEO DO GABRIEL NO PROGRAMA DO JÔ SOARES.
http://youtu.be/leSKW3GrQNg

          
 ESSA É UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA
            UMA "LINDA HISTÓRIA DE AMOR"
     O JOSIMAR É UM EXEMPLO, UM SER HUMANO    
ADMIRÁVEL
QUE MUITAS PESSOAS
                    APRENDAM COM ELE

Um comentário:

  1. Temos a maior admiração por Josimar. Ele nos deu a lição exata de "Porque amamos uns e comemos outros". Isso sem falar nas crueldades cometidas entre o nascimento e o abate de seres capazes de sentir tudo o que sentimos.Entendemos o sofrimento que está passando o Josimar e lhe enviamos nossa grande tristeza e pesar pela perda de tão grande amigo. Maria José Soares

    ResponderExcluir