Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Frases de Vegetarianos Famosos


Frases de vegetarianos famosos:

"Eu não sou vegetariano por mim, mas sim pelos animais." (Peter Singer, Libertação Animal)

"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis." (Mahatma Gandhi)

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

"Os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes. Sua principal demência se manifesta na fúria de derramar o sangue de seus irmãos e devastar terras férteis, para reinarem sobre cemitérios." (Voltaire, A Princesa da Babilônia, Capítulo III)

" Você (...) sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços." (Jean-Jacques Rousseau, Emile)

"Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente". (George Bernard Shaw)

"Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos aos animais". (Paul Carton)

"Se o homem aspira sinceramente a viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer". (Leon Tolstoi)

"O comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira conseqüência natural da iluminação". (Leon Tolstoi)

Um comentário:

  1. Grande Ivana!! Estou impressionada com a fortaleza e a sensibilidade deste blog, que, de certa forma, nos representa e representa todos os animais que não podem gritar ou escrever.Assino embaixo de todos esses textos,cujas reflexões são cheias de realismo. Cruel, mas realistas, infelizmente. Que o mundo humano possa acordar dessa letargia, desse pesadelo, e, consiga mudar os rumos da história da humanidade. Não comas teu irmão, afinal não és mais canibal!! Abraços e fique na luz divina, pois é ela que tem lhe inspirado a causas tão nobres e urgentes! Valeu, querida!

    ResponderExcluir